Final de semana é marcado com três mortes, feridos e grande apreensão em Angra

0

ANGRA DOS REIS

O final de semana no litoral da Costa Verde foi marcado mais uma vez pelo sentimento de medo entre a população, que presenciou mais três mortes, feridos e apreensões de drogas, além da prisão de cinco pessoas suspeitas de tráfico. A Polícia Militar esteve nas ruas, acompanhada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), controlando a situação, mas, inclusive, foi alvo de disparos de arma de fogo em vários pontos da cidade pelos criminosos.

Segundo informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE, de sexta-feira, dia 6, até domingo, dia 8, foram sete mortes. Segundo a Polícia Civil, suspeita-se que todas tenham envolvimento com o tráfico de drogas. As três últimas ocorreram no domingo, no Frade, quando agentes do Bope, em patrulhamento pelo local, foram recebidos a tiros, revidando a agressão. Após o cessar fogo, três homens, que segundo a polícia participaram no tiroteio, foram encontrados pela equipe. Ao lodo dos corpos, foram encontrados duas pistolas, um fuzil e drogas.

No mesmo dia, duas pessoas ficaram feridas após um tiroteio no Morro da Caixa D’Água e foram encaminhadas para o Hospital Geral da Japuiba. Entre os feridos, um é menor e o estado dos dois, segundo a unidade médica, é considerado estável.

Os casos foram registrados na 166ª Delegacia de Polícia, onde seguem para investigação.

APREENSÃO E CINCO PRESOS

Ainda no domingo, por volta das 6 horas, traficantes voltaram a trocar tiros com a Polícia Militar, desta vez na localidade do Frade, na Rua Boa Esperança. Cinco pessoas foram presas.

Visando consolidar a presença da Polícia Militar na região da Costa Verde, alinhado com as diretrizes do 5° Comando de Policiamento de Área (5° CPA) e do 33° Batalhão da Polícia Militar, tendo apoio de guarnição do 28° BPM (Volta Redonda), 10° (Barra do Piraí) e do 37° (Resende), uma operação foi realizada em combate ao tráfico de drogas.

Os policiais foram recebidos na comunidade a tiros, revidando mais uma vez a agressão. Após o controle tomado, os agentes conseguiram render um jovem, tendo o mesmo apreendido no quintal de sua residência 750 papelotes de erva seca picada (maconha), duas espingardas de chumbinho, uma munição de 28, cinco munições de 36 e 500 frascos vazios. Um segundo suspeito foi arrecadado com dois rádios, duas bases de rádio, uma pistola Sgty (made in Israel) com número suprimido, 11 munições de 9 mm e dois carregadores de 9mm. Outros três suspeitos foram detidos na operação.

Todos foram conduzidos para a 166ª Delegacia de Polícia, ficando autuados no artigo 33 do Código Penal, tráfico de entorpecentes, permanecendo todos encarcerados.