Figurótico e banda lançam nesta sexta-feira o projeto ‘Nos Bastidores do Tempo’

0

BARRA MANSA

Figurótico e banda estreiam amanhã em seu canal do Youtube (https://www.youtube.com/user/figurotico) o projeto ‘Nos Bastidores do Tempo’, a iniciativa consiste na compilação dos dois CDs, ‘Mamãe, Eu Quero Voltar no Tempo’ (2006) e ‘Nos Bastidores da Falácia’ (2012).  O projeto foi premiado no Edital do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Programa Cultura Presente Nas Redes da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O resultado da compilação pode ser visto a partir das 14 horas.

O músico Figurótico, destaca que o Programa Cultura Presente Nas Redes foi criado para socorrer a classe artística por conta da pandemia. Foram selecionados 1.500 projetos em todo o estado do Rio. “Como desde março as bandas ficaram sem tocar, essas oportunidades tinham de ser agarradas com unhas e dentes para podermos ter um auxílio para pagar contas que não pararam de chegar em virtude da pandemia. Desta forma, pensamos no que poderíamos apresentar. Chegamos numa ideia de fazer uma apresentação num estúdio de gravação do nosso amigo Setas, e gravar este em áudio e vídeo. Essas apresentação teriam apenas músicas de nossos dois primeiros CDs lançados, que foram: ‘Mamãe, eu quero voltar no tempo’ e ‘Nos Bastidores da Falácia’ de 2012. Daí criamos o nome ‘Nos Bastidores do Tempo’, uma compilação daquelas que consideramos as mais marcantes dos dois discos, num total de 45 minutos’, explica.

De acordo com ele, o mais trabalhoso foi após a apresentação, a fase de mixar o áudio, editar as imagens e juntar tudo. “Ficou pronto essa semana o trabalho final e será divulgado amanhã em nosso canal do Youtube, às 14 horas. Na gravação, vale salientar, que só nós três estávamos na sala onde tocamos. As câmeras ficaram nos tripés, imóveis, pra evitar de ter mais gente no mesmo ambiente. E na sala da técnica, o Setas controlando o áudio da gravação”, pondera.

FICHA TÉCNICA

Figurótico – guitarra e voz; Eduardo Pança – contrabaixo e vocal; Paschoal Junior – bateria. Gravado ao vivo no Setas Studio, Barra Mansa). Edição de áudio: Eduardo Pança; mixagem e masterização: Setas; Captação de imagens: Figurótico e Eduardo Pança; Montagem e motion design: Marcelo Pineschi; Design Gráfico: Léo Pires.

 

 

 

 

error: Conteúdo protegido !