Ferreti Claudio se filia ao MDB e pode ser pré-candidato a prefeito de Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS
Ainda faltam alguns meses para a eleição de 2024, mas a largada para a corrida eleitoral já foi dada em muitos municípios. Em Angra dos Reis, não poderia ser diferente. Um dos nomes que já faz barulho nos bastidores da política local é o do engenheiro Ferreti Claudio, recém filiado ao MDB. Com 38 anos de carreira, Ferreti disse que estava sem partido e que nunca foi candidato a nenhum cargo político na cidade e sempre seguiu o projeto do prefeito Fernando Jordão.
Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, Ferreti destacou que, eleição não é fim de nada, mas um meio de conseguir fazer uma gestão, um governo para melhorar a cidade, principalmente atender aos moradores. “Não passa pela minha cabeça essa questão de ser candidato a nada, mas o resultado do meu trabalho como secretário de governo pode me credenciar futuramente para ter alguma missão política”, declarou Ferreti.
MDB FAZIA ENFRENTAMENTO À DITADURA
Em relação ao MDB, é um partido que, na verdade, fazia enfrentamento à ditadura militar. Segundo ele, era uma frente de vários políticos do Brasil todo que enfrentaram aqueles dias difíceis e tiveram coragem de botar a “cara”. “Tiveram a coragem de enfrentar essa política que houve na época e sempre foi um partido sem radicalismo, um partido pragmático e que sempre trabalhou para fazer um Brasil melhor. Essa foi a opção e minha forma de ver também e de ser, uma pessoa de bastante conversa e diálogo e o MDB foi sempre isso. Então foi por isso que nós preferimos avançar. Um partido onde o Fernando foi eleito por diversas vezes”, informou Ferreti ao A VOZ DA CIDADE. “Assinei minha filiação ao MDB, partido que faz parte da história do nosso país. Temos muito trabalho pela frente”, completou
Ainda de acordo com o engenheiro, o MDB tem, hoje, uma frente com vários partidos, como o PP, PL, Solidariedade, Cidadania e outros que ainda estão em conversa e existe a possibilidade de um acordo programático. “Nós discutimos projetos e programas. Não discutimos interesses. O trabalho também de avançar cada vez mais nas políticas públicas. A gente sabe que o mundo muda, a sociedade muda, todos mudam e os governos também têm que mudar e avançar”, frisou o engenheiro, ressaltando que os todos os governos de Fernando Jordão apresentaram várias mudanças.
TAREFA DIFÍCIL
Ferreti relatou ainda que, nesses dois últimos anos, o passado e o de agora, tiveram uma tarefa muito difícil, de recuperar a capacidade de investimento de Orçamento da prefeitura e depois o enfrentamento com a segurança, apesar de não ser atribuição do município. “Mesmo assim o Fernando trabalhou muito para encontrar uma solução e a minimização do problema. Trabalhamos também com a viabilidade de investimentos. Veja a obra da cidade toda, de Garatucaia a Mambucaba. Foram obras que poucos governos teriam coragem de fazer e o Fernando teve. Nós temos agora que avançarmos em algumas políticas inovadoras, políticas importantes para a gente capacitar a nossa cidade com mais desenvolvimento econômico, geração de renda e a política social, já que a geração de renda é o emprego”, explicou Ferreti.
O engenheiro lembrou ainda que, está claro que as pessoas necessitam de um projeto, mas quando têm um bom emprego, deixam de precisar. “Contamos hoje com alguns projetos da prefeitura e vários outros que nós estamos trabalhando, como o circuito que vamos ter agora no mês de setembro. Então é muito importante atender com desenvolvimento econômico as pessoas que precisam”, concluiu o engenheiro.

 

Deixe um Comentário