Ferj define confrontos da Copa Rio que terá apenas o Voltaço como representante regional

0

SUL FLUMINENSE

O torcedor do Sul Fluminense não vai contar com os dois principais representantes da elite do futebol regional juntos, na Copa Rio 2018, competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O torneio terá início no dia 4 de julho com término no dia 3 de outubro. Novamente, o sistema de disputa será em mata-mata, sem gol qualificado, reunindo 25 times. O único time da região garantido na Copa Rio é o Volta Redonda, uma vez que o Resende FC apesar de encabeçar a fila de times em espera caso algum participante do torneio desista, afirmou nesta terça-feira, dia 8, que não participará desta edição do campeonato.

As chances de o time ingressar seriam caso Boavista e Portuguesa (Serie D 2019) ou Volta Redonda, atualmente na disputa da Série C 2018, abdicassem da vaga por já estar ou ter vaga em competição nacional. A diretoria do Resende FC foi procurada pela reportagem do A VOZ DA CIDADE, e através de sua assessoria  confirmou que não participará da Copa Rio 2018. A justificativa é que o clube “emprestou os jogadores que ainda tinham contrato vigente, e só volta a treinar em outubro, visando o Carioca 2019”. O clube, portanto, priorizará a disputa da Seletiva do Carioca 2019, que provavelmente será realizada a partir de dezembro.

BICAMPEÃO

O torcedor sem dúvida sentirá a ausência do time na competição, afinal o Resende FC tem na Copa Rio uma história de conquistas. O Gigante do Vale é bicampeão da Copa Rio, levantando o título em 2014e 2015. Um dos destaques do clube neste torneio é o goleiro Arthur, titular da equipe no último Carioca.

Em 2014, contra o Madureira, o time havia perdido a primeira partida da decisão por 1 a 0. Em casa e com um a menos, nos acréscimos do jogo, Arthur foi pra área e fez um gol da vitória do Resende por 1 a 0. Com os resultados iguais, a decisão foi para os pênaltis e o Resende foi campeão por 3 a 1, no Estádio do Trabalhador.

PARTICIPANTES

Portanto, estão na Copa Rio 2018 os seguintes times, divididos em grupos: Série A – Nova Iguaçu, Madureira, Volta Redonda, Boavista, Portuguesa e Bangu; Série B1- Goytacaz, America, Audax, Americano, Duque de Caxias, Itaboraí, Friburguense, São Gonçalo; Série B2 – Angra dos Reis, Santa Cruz, Mesquita, Rio São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Cidade, Bela Vista e Arraial do Cabo; Série C- Viva Rio/Pérolas Negras, Campos e o 7 de Abril.

O sorteio dos confrontos foi realizado nesta terça-feira, dia 8, pelo Departamento de Competições da Ferj. O evento começa no dia 4 de julho, com a fase preliminar, no confronto entre dois representantes da Série C (2º e 3º colocados), Campos x 7 de Abril. Após duas datas deste embate, serão mais 10 datas, com cinco fases e a competição terminando no dia 3 de outubro. O Volta Redonda jogará na Segunda Fase, contra o vencedor do jogo São Gonçalo x Mesquita.

Deixe um Comentário