Feira de Artesanato acontece até domingo na 53ª Exapicor

0

RESENDE

Os visitantes da 53ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende (Exapicor), que marca os 221 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado no dia 29 de setembro, poderão comprar produtos artesanais, que vão desde móveis a bijuterias, na Feira de Artesanato que acontece até domingo dia 9. A festividade é realizada na área de exposições do Parque Francisco Fortes Filho, no bairro Morada da Colina. A entrada é gratuita.

De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, 65 artesãos do município estão expondo seus produtos. Entre eles, móveis artesanais, tapeçarias, tricô e crochê, costura criativa, bijuterias, artesanato em vidro, doces, flores, bolsas, entre muitas outras produções. A Feira está aberta à visitação nos dias de semana, a partir das 18 horas e segue até meia noite. Sábados e domingos a população poderá aproveitar a exposição dos produtos das 10 horas à meia noite.

Feira do Artesanato têm produtos desde móveis a bijuterias-Carina Rocha/PMR

O secretário de Indústria e Comércio do município, Tiago Vieira, o Tisga, disse que os artesãos são valorizados em todas as épocas do ano. Ele explicou que os profissionais têm acesso gratuito à Carteirinha Municipal do Artesão, que permite descontos de até 20% na compra de matéria prima em estabelecimentos comerciais conveniados com a Prefeitura de Resende, por meio da secretaria de Indústria e Comércio. “A Feira de Artesanato também está presente semanalmente nas Feiras Livres que acontecem em diferentes pontos da cidade”, disse Tisga, acrescentando que o artesão pode solicitar presencialmente na sede da secretaria, localizada na Praça da Bandeira, nº 85, no Campos Elíseos.