Famílias cadastradas no CadÚnico em Resende poderão ter internet gratuita

0

RESENDE

As famílias de baixa renda que estão inseridas no Cadastro Único, o CadÚnico, programa do Governo Federal de assistência social e redistribuição de renda poderão ter acesso à internet de graça. O presidente do Legislativo, o vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) teve indicação sobre o assunto aprovada por unanimidade pelo plenário.

Reginaldo solicitou ao Governo Municipal que seja feito um estudo de viabilidade para o fornecimento de acesso à internet banda larga, de forma gratuita, através do Programa Resende Inteligente, para famílias cadastradas no Cadastro Único. Ao justificar o pedido, o parlamentar disse que a medida visa garantir o direito ao acesso à internet banda larga, de forma gratuita, para as famílias cadastradas no Cadastro Único. “A instituição desse programa, vem da necessidade do poder público, intervir para atender às pessoas que não possuem recursos financeiros para contratar serviços de provedoras de internet. O Programa Resende Inteligente contemplaria também instituições de ensino, escolas e comunidades; vale ressaltar que o benefício pode ser concedido a diferentes integrantes da mesma família, sendo concedido de forma gradual, considerando o orçamento e a liberação de recursos financeiros por parte do poder público”, disse Reginaldo.

O presidente explicou ainda que para implementação, o Poder Executivo poderá recorrer aos serviços e verbas de organizações da sociedade civil, de modo a canalizá-los de forma organizada para atingir as famílias que estão distantes da concentração de gestão, como os distritos afastados. “O apoio para a continuidade do programa virá desse órgão gestor, monitorando e avaliando a sua efetividade, bem como garantindo que o dispositivo que irá fornecer o acesso à internet banda larga seja direcionado para as famílias que realmente necessitam. Outros órgãos e entidades municipais poderão aderir ao programa, assim como instituições de ensino privadas, para então somar recursos e meios de expandir a quantidade de pessoas beneficiadas”, explicou o vereador.

Deixe um Comentário