Ex-presidente Lula está sob custódia da Polícia Federal

0

NACIONAL

 

O ex presidente Lula, se apresentou a Polícia Federal no inicio da noite deste sábado. O político está sendo encaminhado para a Superintendência da Policia Federal, na Lapa, em São Paulo, para exame de corpo de delito.

Após dois dias no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Lula tentou sair do local, no meio da tarde, de carro, mas foi impedido por manifestantes. Naquele horário, o ex-presidente voltou para o interior do prédio. Após mais de uma hora, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman, subiu em um carro de som e disse para a militância que a PF havia dado meia hora para que eles resolvessem a situação.

O ex-presidente saiu a pé da sede do sindicato às 18h42min e caminhou até um prédio próximo, onde equipes da PF o aguardavam.

Luiz Inácio Lula da Silva discursou por 55 minutos neste sábado em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo Campo, negou os crimes pelos quais foi condenado, disse que vai se entregar e provar sua inocência. Ele saiu do prédio para participar de um ato religioso e falou pela primeira vez desde sua ordem de prisão, expedida na última quinta-feira pelo  Juiz Federal Sérgio Moro.

Acusação

Lula foi condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP). A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e um mês de prisão, com início em regime fechado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !