Ex-diretor executivo da CSN deve ser o novo presidente do IPPU de Volta Redonda

0

A Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura confirmou, hoje, ao A VOZ DA CIDADE, o convite do prefeito Samuca Silva (Podemos) ao ex-diretor executivo da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Márcio Lins, de 67 anos, para assumir o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU-VR). Ainda de acordo com a Assessoria da PMVR, na próxima segunda-feira, 26, o prefeito irá se reunir mais uma vez com Lins a conclusão do processo.

Se ficar tudo certo, como espera o prefeito Samuca, Márcio Lins assume a cadeira da arquiteta e urbanista Maria Ilma de Andrade Silva, que havia assumido o cargo no início do ano. Se a conclusão for sim, Lins deve assumir o cargo na próxima semana.

Lins, que reside no Rio de Janeiro, iniciou a carreira de engenheiro de produção na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, onde atuou durante anos no cargo de diretor de produção. Em meados de 2017, o engenheiro se desligou da direção da Usina Presidente Vargas (UPV) da CSN e da Fábrica de Cimentos em Volta Redonda. Em seguida, assumiu o cargo de assessor especial de planejamento da Siderúrgica Nacional. E há mais de três décadas, atua como professora na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Deixe um Comentário