Evento nacional com experiências de impacto positivo para o SUS tem representação de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
O projeto Terapia Comunitária On-line, da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, foi apresentado na manhã desta terça-feira, 12, na 17ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, realizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em Campo Grande (MS). O trabalho ficou em segundo lugar em todo o Estado do Rio após participação de forma virtual na 2ª Mostra Estadual de Práticas de Saúde, que aconteceu em abril.
Umas das idealizadoras do projeto, a médica de família da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Silvia Mello dos Santos, está em Campo Grande e destacou que a iniciativa, implantada no ano passado para oferecer, de forma gratuita, uma rede de amparo emocional a qualquer pessoa, mas principalmente a quem perdeu algum amigo ou familiar para a Covid-19, se tornou referência para todo o país. “Neste evento são expostas experiências de sucesso dos trabalhadores do SUS, todos os estados do país estão representados. E o trabalho de Volta Redonda ficou em segundo lugar entre os cinco escolhidos pelo Rio de Janeiro. É um grande orgulho para nosso município e uma grande oportunidade de divulgar uma metodologia de cuidado dentro da Atenção Primária em Saúde, de forma gratuita, com qualidade, equânime e inclusiva”, disse a médica.
A 17ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, que acontece até a próxima sexta-feira, 15, promove o encontro, a troca de experiências, a construção de novos conhecimentos e o aprendizado entre trabalhadores e gestores da saúde no âmbito municipal. O evento reúne apresentações de experiências de impacto positivo para o SUS em todo o país.

 

 

Deixe um Comentário