Estudantes de Barra Mansa visitam a Câmara de Vereadores e conhecem as funções dos parlamentares

0

BARRA MANSA
Na quinta-feira, 10, alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Municipal Washington Luiz participaram de uma aula diferente. Os estudantes, acompanhados da professora Larissa Pacheco, conheceram a Câmara de Vereadores de Barra Mansa e como são realizadas as atividades do Legislativo.
A professora Larissa explicou que, neste bimestre, a turma está aprendendo sobre as funções dos vereadores e prefeitos, por isso a visita se tornou ainda mais especial. Foi explicado aos alunos as funções dos vereadores, de legislar e fiscalizar. Além de reforçar a importância do estudo para a mudança de vida de cada um. Como destacou o vereador Marcell Castro, daqui a um tempo podem ser eles, os estudantes, que ocupem as cadeiras do Legislativo, representando a população.
VEREADORES RECEBEM OS ESTUDANTES
O presidente da Câmara, Paulo Sandro, além dos vereadores
Pissula, Mamede, Marcell estão entre os que receberam os estudantes.
No gabinete do vereador Pissula, os estudantes fizeram perguntas a ele, que destacou a importância do parlamentar para atender as necessidades da população. Pissula disse que o trabalho do vereador não tem hora para acontecer. “Estamos sempre próximos à população recebendo suas demandas e procurando solucioná-las, junto ao Executivo e a prefeitura. Nós trabalhos para auxiliar a administração da cidade, buscando o melhor para nossa população”, disse o parlamentar, ressaltando que é muito importante também estudar a legislação, as leis, para que o trabalho deles seja eficaz.
SESSÃO SIMULADA
Depois de conhecerem os gabinetes e salas administrativas da Câmara, os estudantes puderam simular uma sessão no plenário da Casa Legislativa, com a participação dos vereadores Marcell Castro e Paulo Sandro. Questionado por uma das alunas sobre como recebe as críticas da população, o presidente Paulo Sandro explicou que as críticas e exigências fazem parte da cobrança da atuação política, mas as mentiras em redes sociais são um mal, que eles também devem combater.
Para Marcell, críticas são comuns e fazem os vereadores crescerem, mas o pior é quem se esconde por trás de um computador, um celular, para atacar e disseminar mentiras. Lembrou que as redes sociais já fazem parte do dia-a-dia de cada parlamentar, mas que é preciso saber utilizá-las. “Vocês mesmo podem combater as chamadas fake news, não compartilhando conteúdos que não sabem se é verdadeiro, buscando informação sobre o que recebem”, concluiu o vereador.

 

Deixe um Comentário