Estudantes da Região das Agulhas Negras podem participar da ‘Semana das Profissões’

0

RESENDE

Com o objetivo de inspirar os estudantes do ensino médio em suas escolhas profissionais, o Colégio e Curso Preparatório Vest está realizando a ‘Semana das Profissões’. Dezenove profissionais de segmentos variados estarão contando um pouco de suas experiências profissionais. A ‘Semana das Profissões’ teve início nesta segunda-feira, dia 06 e segue até a próxima sexta-feira, dia 10. Estudantes das escolas públicas da Região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, poderão participar gratuitamente das palestras. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a ‘Semana das Profissões’ acontece on-line. Para participar, os estudantes poderão fazer o cadastro e assistir as palestras que acontecem em uma plataforma.

A coordenadora Pedagógica do Vest, Cristiane Rodrigues explicou que a ‘Semana das Profissões’ acontece anualmente, em meados de julho. Este ano, devido à pandemia da Covid-19, o evento será todo on-line. “A ‘Semana das Profissões’ tem o objetivo de apresentar aos jovens e adolescentes, que estão cursando ou já terminaram o ensino médio, as novas profissões e as diversas opções de trabalho atualmente. Queremos contribuir na escolha profissional dos jovens”, explicou Cristiane, acrescentando que o Vest estendeu a ‘Semana das Profissões’ aos estudantes da Região das Agulhas Negras. “Anteriormente o evento era destinado só aos alunos do Colégio. No entanto, achamos justo proporcionar aos estudantes da Região das Agulhas Negras a chance de conhecer ideias, referências, experiência e vivência de profissionais de diversas áreas”, informou.

Cristiane disse ainda que a ‘Semana das Profissões’ dará ênfase no empreendedorismo, inovação e tecnologia. “Estes elementos vem ao encontro do que a gente está vivendo agora. Todos os convidados são voluntários e vão inspirar os estudantes do ensino médio nas suas escolhas profissionais”, afirmou a coordenadora, destacando a participação de diversos profissionais: Engenheiros de Telecomunicações e de Alimentos, Odontopediatra, Publicitários, Empresários, Médico, Farmacêutico, Pedagogo, entre outros. “São 19 profissionais que vão participar de forma voluntária no evento. Durante cinco dias, estes profissionais vão compartilhar suas experiências e inspirar os jovens estudantes em suas escolhas profissionais”, completa.

Para participar, o estudante precisa mandar um e-mail para o endereço eletrônico: [email protected] com o nome completo, nome da escola que estuda, série e telefone. “Após o cadastro, o estudante só precisa aguardar o contato do Vest”, informa a coordenadora, contando que a abertura da “Semana das Profissões”, aconteceu uma mesa redonda que debateram o tema “A escolha profissional, suas expectativas e medos”.

error: Conteúdo protegido !