Em dois dias, ação de saúde atende mais de 140 caminhoneiros na via Dutra

0

SUL FLUMINENSE

A ação de saúde realizada para os caminhoneiros que trafegam pela via Dutra, pela CCR NovaDutra, em parceria com a Carreta Texaco e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), atendeu 146 caminhoneiros. Os profissionais do volante passaram pelo posto de pesagem de Resende, no km 301 da pista sentido São Paulo, no Sul Fluminense (RJ), nos dias 12 e 13 de novembro, e puderam aferir a pressão, verificar a temperatura, esclarecer dúvidas sobre o novo coronavírus e receber orientações importantes sobre doenças masculinas, como o câncer de próstata. Além de cuidar da saúde, eles receberam um kit com flanelas e desinfetante, para higienizar a cabine do caminhão.

A Carreta Texaco ofereceu aos acima dos 50 anos, exames de PSA, que serve para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições, como a hiperplasia prostática benigna e a prostatite. Ao final dos atendimentos, o caminhoneiro recebia um kit com uma flanela e um desinfetante para limpeza do painel do veículo.

Além disso, a CCR NovaDutra reforçou sua campanha de segurança sobre o uso correto do acostamento. Os motoristas profissionais foram orientados por colaboradores e todos receberam um folheto, com dicas de segurança, além de uma flanela. Já a ANTT aproveitou para passar informações sobre o Registro Nacional de Transportador de Cargas (RNTRC) digital, que permite que o transportador realize ou atualize seu cadastro pela internet.

error: Conteúdo protegido !