Eleição do diretório do PT de Barra Mansa terá chapa única

0

BARRA MANSA

Acontece no dia 8 de setembro, em todo o país, a eleição direta para os presidentes dos diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores (PT). Em Barra Mansa, as três chapas que existiam, se uniram e decidiram pela chapa única. Lígia de Cássia é a candidata a presidente. Ela já é a atual condutora do partido na cidade e vem para reeleição. Nos municípios vizinhos o mesmo caminho está sendo traçado com únicas chapas e candidaturas a presidente com Odete Rocha Amaral, em Resende, e com a ex-deputada Cida Diogo, em Volta Redonda.

Além da escolha dos presidentes, os filiados do PT escolherão chapas de delegados ao congresso nacional e estadual, onde entre outras discussões e votações, escolherão os próximos presidentes de cada nível.  Segundo a presidente e candidata à reeleição de Barra Mansa, Ligia de Cássia a sociedade brasileira está passando por um momento muito difícil e Barra Mansa também. “O PT sempre esteve presente nas lutas cotidianas contra os retrocessos, pelos direitos, que estão sendo retirados dos trabalhadores e trabalhadoras. Nossa unidade na ação, especialmente em Barra Mansa contribuirá ainda mais para o fortalecimento da luta por democracia e por ‘Lula Livre’ e para que nas eleições do ano que vem sejamos vitoriosos”, disse.

CONGRESSO DO PT  

Nove chapas com suas teses discutirão suas propostas em preparação ao 7° Congresso do PT nas Etapas Estadual e Nacional, que serão realizadas em outubro e novembro, respectivamente. As teses tratam de temas como: defesa da democracia e dos trabalhadores brasileiros, ‘Lula Livre’, ampla unidade e fortalecimento do PT, defesa de um governo democrático e popular, enfrentamento aos retrocessos, pluralidade no Partido e socialismo. O ex-deputado federal e advogado do ex-presidente Lula, Wadih Damous, será um dos candidatos a presidente do PT estadual.

Seguindo o regimento do partido, o PT de Barra Mansa vai se reunir hoje, às 18h30min, na sua sede, Edifício Hong Kong, sala 502, Centro, onde serão apresentadas as propostas da chapa única ‘Unidos na Ação. Lula Livre’ aos filiados.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !