Denúncia de violência doméstica acaba com drogas apreendidas em Valença

0

VALENÇA
Ontem, uma denúncia de violência doméstica em Valença terminou com drogas apreendidas. Uma mulher foi hospitalizada e o filho dela, um bebê de sete meses, entregue ao Conselho Tutelar.
O fato ocorreu no Centro, quando os agentes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram até um imóvel checar informações de suposta violência doméstica. Na residência, a equipe foi recebida por um homem, de 31 anos, que negou o fato. A PM observou durante a abordagem uma mulher deitada, com escoriações, e drogas pelo chão. Havia um bebê na residência.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e a mulher, que tem 37 anos, foi encaminhada para o Hospital Escola.
Na casa, foram apreendidos dois tabletes grandes de maconha prensada e outros dois menores da mesma erva, um dichavador, uma balança, embalagens e um vidro com a mesma erva.
Foi feito contato com o Conselho Tutelar e uma equipe ficou sob responsabilidade do bebê.
O homem foi encaminhado para a 91ª Delegacia de Polícia (DP) e após perícia, foi constatado se tratar de 70 gramas de maconha e 52,4 gramas de semente da erva. Ele foi autuado no artigo 28, sendo ouvido e liberado.
A mulher permaneceu internada em observação no Hospital Escola e posteriormente será ouvida para apuração de suposta violência doméstica.
MAIS DROGAS
No mesmo dia, um homem de 23 anos também foi flagrado com drogas no Centro de Valença. A PM o localizou após denúncia de tráfico próximo igreja. Ele estava em posse de seis pinos de cocaína, três frascos de Loló e R$ 150 em espécie.
O suspeito foi levado para a delegacia, sendo autuado também no artigo 28, sendo ouvido e liberado.