Defesa Civil de Volta Redonda informa que Rio Paraíba do Sul continua com cota de alerta, o que é normal neste período

0

VOLTA REDONDA
Os últimos dias têm sido de chuva em todo o território nacional. Na Região Sul Fluminense, não poderia ser diferente. Em Volta Redonda, segundo a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), o Rio Paraíba do Sul continua com a cota de alerta, o que é normal neste período. O órgão informou ainda ao A VOZ DA CIDADE que, a chuva apresentou estiagem, o que facilita o sistema de captação e escoamento das águas do Paraíba e de seus afluentes.
De acordo com o coordenador de Defesa Civil de Volta Redonda, Rubens Siqueira, mesmo com as chuvas constantes, não há nenhuma situação de desabrigado ou desalojado na cidade. Lembrou ainda que, as ações da Defesa Civil consistem na prevenção, preparação e resposta, antecipando todas as ações. “As ocorrências que chegam, imediatamente as equipes avançam para dar resposta”, informou o coordenador de Defesa Civil de Volta Redonda, Rubens Siqueira, ressaltando que o Sistema Municipal de Defesa Civil, secretarias e autarquias com seu corpo técnico segue em alerta máximo até 31 de março de 2023.
Rubens Siqueira destacou que, as orientações da Defesa Civil permanecem as de sempre, principalmente em relação à população ribeirinha, que é monitorar o nível do Rio, não lançar material e nem promover nenhum tipo de acréscimo junto à calha do Rio, o que é crime ambiental, por se tratar de área de preservação permanente e sempre estar em contato com a Defesa Civil, além de atentar para as informações divulgadas pelo órgão, para que haja sempre comportamento seguro.

 

Deixe um Comentário