Criança é agredida com barra de ferro em Valença e mãe é suspeita do crime

0

VALENÇA
Hoje, dia 10, uma criança de nove anos foi encaminhada para um hospital de Valença após ser agredida com uma barra de ferro. Segundo a equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a mãe da menina é suspeita da agressão.
O caso foi registrado na 91ª Delegacia de Polícia (DP), após a PM ser acionada pela equipe da unidade médica. Foi apurado que a menina foi para a escola, mas que os funcionários e a direção perceberam que ela estava machucada. Ainda segundo os militares, a criança contou que na noite anterior, havia sido agredida pela mãe com uma barra de ferro. Também disse que se feriu quando colocou a mão no rosto, sendo atingida pelo objeto nos braços e também com vários socos.
A Polícia Militar explicou que a direção da escola acionou a avó da criança e o Conselho Tutelar. A menina foi levada para o Hospital Maternidade e Infantil, onde recebeu os cuidados necessários. Ela se feriu no pescoço, na parte torácica e abdômen.
Segundo registro, o caso ocorreu em Conservatória e a mãe da menina foi encontrada e levada para a delegacia. Ela foi autuada por crimes praticados contra a criança ou adolescente, prevista na lei 14.344/22, sendo ouvida e liberada. Ela tem 28 anos. A menina ficou sob responsabilidade de um familiar.