Corrida de São Sebastião reúne mil atletas em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Mil atletas, entre profissionais e amadores, participaram neste domingo da 29ª Corrida de São Sebastião. O grande vencedor, primeiro colocado geral masculino, foi Pedro Henrique Silva Ramos, da equipe Pé de Vento. Ele completou o trajeto de 6,5 quilômetros em 22 minutos e 52 segundos. A grande vencedora da categoria feminina foi Josimar Vitorino, da equipe RTM, com o tempo de 29 minutos e 11 segundos.

Vencedor da categoria geral masculina, Pedro Henrique – Fábio Guimas

Os atletas percorrerão o seguinte trajeto: Calçadão Dama do Samba, Ponte dos Arcos, Rua Abdo Filipe, Ponte Nilo Peçanha, Viaduto Doutor Didácio de Souza Fonseca (ao lado da Prefeitura de Barra Mansa), Avenidas Prefeito João Chiesse Filho, Vereador Hamilton Reis Alves, Três de Outubro, Domingos Mariano, Joaquim Leite, Doutor Francisco Vilela de Andrade Neto, Rua Albo Chiesse, Viaduto Alexandre Fischer, Avenida Argemiro de Paula Coutinho e Calçadão Dama do Samba. Todos os atletas que completaram a prova receberam a medalha de participação logo na linha de chegada.

O prefeito Rodrigo Drable (MDB) prestigiou o evento e lembrou da tradição da corrida. “A prefeitura tem trabalhado muito para torná-lo cada vez melhor. Em 2017 tivemos cerca de 600 participantes. Esse número tem sido crescente”, destacou. Já o coordenador de Esportes, Marcos Cambraia, citou que toda a cidade foi movimentada com o evento.

Os estreantes na Corrida de São Sebastião estavam muito animados. Era o caso do representante comercial, Léo Jorge Pinheiro, 29 anos. “Esta é a minha primeira competição. Já venho treinando há algum tempo buscando melhorias na qualidade de vida”, revelou. Já para os que já conheciam a corrida, a participação novamente reforça que o esporte não tem idade. O aposentado Sérgio Luiz Dias, de 51 anos, participou pela segunda vez da corrida.

A corrida ainda registrou participantes inusitados. O Homem Aranha deixou as telas do cinema para participar. Quem estava por trás da fantasia era o professore de Educação Física, Arildo Freitas de Carvalho, 53 anos. E quem ainda nem sabe andar terá uma história para contar no futuro. Davi Oliveira, de apenas dois meses, participou. No carrinho de bebê, sua mãe, a bióloga de Resende Katiuce Oliveira, 27 anos, contou que essa não foi sua primeira corrida. “Ele participou de outras provas, dentro da minha barriga”, disse.

PRIMEIROS COLOCADOS

O resultado geral da Corrida de São Sebastião pode ser conferido no site www.corridaeaventura.com.br.

FEMININO – GERAL

Josimar Vitorino (RTM) – 29min11seg

Mirtes de Fátima da Cunha – (Amigos do Campo) – 29min36seg

Adriana Lima – (Rnning Monster) – 30min35seg

FEMININO – GERAL DE BARRA MANSA

Viviane Aparecida da Silva (Corbama) – 33min47seg

Janaina de Carlos Pinto (Pra Correr) – 36min06seg

Cintya (Spartcus) – 37min37seg

MASCULINO – GERAL

Pedro Henrique Silva Ramos (Pé de Vento) – 22min52seg

Lucas Guilherme Pereira- 23min07seg

Alexandre de Lima Freire – 23min09seg

MASCULINO – GERAL DE BARRA MANSA

Pedro Henrique Silva Ramos (Pé de Vento) – 22min52seg

Carlos Alexandre B. da Silva (E.U/ Run Team – 22min59seg

Lucas Guilherme Pereira – 23min07seg