Congresso técnico discute realização do Jebam  

0

BARRA MANSA

Foi realizado nesta sexta-feira pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer o I Congresso Técnico dos Jogos Escolares de Barra Mansa (Jebam), previsto para acontecer entre 20 de setembro e 27 de outubro. Durante o encontro com representantes das escolas participantes da edição passada, foi apresentado o regulamento técnico. Além das 19 modalidades, a grande novidade é a inclusão da categoria estudantil na 5ª Corrida Rústica de São Francisco de Assis, no bairro Vila Ursulino.

O objetivo do congresso foi apresentar a proposta da organização para os participantes. “É um momento de avaliação do que foi feito no ano passado, ouvindo as sugestões de melhorias e o que devemos continuar nesta edição”, explicou a secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Rose Vilela, completando que poucas foram as mudanças feitas para criar um modelo único que fidelize a participação dos estudantes. “Uma das novidades é a inclusão dos estudantes na Corrida Rústica de São Francisco de Assis, no bairro Vila Ursulino, prevista para acontecer no dia 30 de setembro”, destacou.

Após oito anos sem ser realizado o Jebam voltou no ano passado e contou com a participação de 33 escolas municipais, estaduais e particulares com mais de três mil alunos em 19 modalidades: Atletismo, natação, futsal, futebol, basquetebol, voleibol, handebol, badminton, tênis de campo e de mesa, ginástica artística, xadrez, vôlei de praia, judô, karatê, taekwondo, queimada, cabo de guerra e câmbio.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !