Congresso de Estudantes do UGB tem participação de diversas empresas do Sul Fluminense

0

VOLTA REDONDA

Acontece até sexta-feira o 1º Congresso de Estudantes do UGB (ConeUGB), realizado pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP). A iniciativa tem o objetivo de abordar discussões sobre temas importantes para as futuras carreiras, bem como discutir vida universitária. O evento, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), acontecerá nos campi Barra do Piraí, Volta Redonda e Nova Iguaçu, das 18 às 22 horas. Ao final das atividades, haverá um debate sobre um Programa dos Estudantes do UGB, um Novo Estatuto do DCE e convocação das eleições para a próxima direção do diretório. O ConeUGB terá ainda em sua programação a I Feira de Estágio, que contará com a participação de diversas empresas do Sul Fluminense.

Durante a realização do ConeUGB serão realizadas inúmeras mesas de discussões, dos mais diversos temas relacionados aos cursos da instituição. Ainda ocorrerão atividades esportivas, culturais e sociais.

Segundo Adson Trocades, presidente do DCE, o desejo em realizar o 1° Congresso de Estudantes do UGB nasceu da necessidade de organizar e mobilizar todos os estudantes. “Esse é o momento para discutir temas de importância para futuras carreiras, mas também de debater a universidade que queremos, nossa vida acadêmica, além de divulgar e difundir a produção artística dos estudantes. Queremos ao final do nosso congresso discutir os desafios para o UGB e a universidade privada no Brasil, a fim de contribuir para expansão e popularização de nossa instituição”, ressaltou Adson.

I FEIRA DE ESTÁGIO 

Na programação de hoje da ConeUGB, está a I Feira de Estágios, no campus Volta Redonda. A iniciativa visa apresentar às empresas da região as possibilidades de ofertar estágios para os acadêmicos nas diferentes áreas de formação profissional ministradas pelo UGB.

O evento, que acontecerá das 18h30min às 22 horas, tem presença confirmada das seguintes empresas: VR System, Drogaria Retiro, Gráfica Drumond/Gráfica Bandeirantes, Zamix, CBSI, Casa do Trabalhador, Galpão Decor Casa e Construção, Unimed Volta Redonda, TV Rio Sul, Esmetro, Beleza Natural, CIEE, Ambev e Banco Santander.

Para a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos do UGB, Elisa Alcantara, o evento é de suma importância e trará muitos benefícios aos alunos. “Essa feira oportuniza estreitar a parceria das empresas com a universidade, tanto para o desenvolvimento de projetos quanto para fins de pesquisas de estudo e também para estágios”, salienta.