Condutor sem CNH é detido pela PRF após causar acidente na Via Dutra em Barra Mansa    

0

BARRA MANSA

No final da tarde de quarta-feira, dia 2, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados na altura do Km 274 da Dutra, em Barra Mansa, para atender um acidente do tipo colisão traseira. O acidente envolveu um veículo Zafira e uma caminhonete GM/S10.  Não teve vítimas.

Segundo a PRF, o condutor da Zafira alegou que teria dormindo ao volante, perdendo o controle do veículo e vindo a colidir na traseira da caminhonete. Ao verificar a documentação dos condutores, os agentes da PRF constataram que o condutor da Zafira, de 34 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi detido pelo crime de trânsito previsto por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação. Ou ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano, como penas de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Ainda de acordo com a PRF, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO), tendo o condutor assinado se comprometendo a comparecer ao JECRIM quando do for intimado. Em seguida, ele foi liberado e irá responder o processo em liberdade.

Além da lavratura do TCO, tendo o condutor que  responder criminalmente, também foram aplicadas as devidas multas por conduzir sem CNH, permitir que pessoa sem CNH dirija veículo, licenciamento vencido, num total de R$ 2.054,29.  Já o veículo foi recolhido ao pátio.

 

 

error: Conteúdo protegido !