Concurso garota Exapicor com inscrições abertas até segunda-feira

0

Segue até segunda-feira as inscrições para o tradicional concurso Garota Exapicor 2018, que deverá eleger a representante da maior festa popular da região Sul Fluminense. A festa comemora os 217 anos de Resende.
Para se inscrever, a interessada deverá comparecer à Agência Modelos Meganne Models, até às 16 horas, localizada no Resende Shopping, e preencher a ficha de inscrição, informando: nome completo, filiação, RG, idade, manequim, altura, bairro e telefone para contato, além de uma declaração de que não possui parentesco na Prefeitura ou com a Comissão Organizadora da Exapicor. O local funciona de segunda a sábado, das 10 às 21 horas e aos domingos das 14 às 21 horas.
Além da participação em todos os dias e atividades da Exapicor, a eleita receberá prêmios como joias, um book fotográfico, agenciamento feito pela Meganne Model, tratamentos de beleza e vale compras entre outros itens. A segunda e a terceira colocada também serão premiadas.
De acordo com o regulamento do concurso, para concorrer ao título de Garota Exapicor 2018, as candidatas devem ser nascidas em Resende ou morar na cidade há pelo menos dois anos, e ter entre 18 e 30 anos de idade, completados até o dia da inscrição. Não podem participar do concurso candidatas que tenham parentesco com funcionários públicos da prefeitura, sejam eles servidores concursados ou cargos comissionados, ou com pessoas diretamente envolvidas com a organização da Exapicor.
Ainda conforme o regulamento, a eleita participará de todas as atividades da festa, como visita aos estandes de indústria, comércio e serviços; e abertura dos shows musicais, tendo acesso aos artistas e a todas as dependências da festa, além de participar da abertura oficial do evento, marcada para o dia 21 de setembro.
Etapas do concurso
Após o encerramento das inscrições, as candidatas passarão pela etapa seletiva, que será realizada no Espaço Z, a partir das 19 horas. Nela, serão selecionadas as dez candidatas que passarão para a segunda fase do concurso, que terá início no dia 4 de setembro, quando terá início a votação popular no site oficial da Exapicor.
Nesta etapa, o público terá até o dia 14 para escolher online sua candidata preferida. A divulgação do resultado será feita no dia 16, sendo que a candidata mais votada entrará na etapa final, que será realizada no dia 21 de setembro, no Parque de exposições, com 20 pontos de vantagem. Já a segunda colocada na preferência popular ganhará 10 pontos, e a terceira mais votada, 5 pontos. As candidatas serão avaliadas nos quesitos: beleza, simpatia, postura, desenvoltura e oratória.