Comércio de Volta Redonda com boa expectativa de vendas para o Dia das Crianças

0

O dia 12 de outubro, Dia das Crianças, está entre as datas mais especiais para o comércio durante o ano. Para isso, a partir de agosto os estabelecimentos, em geral, começam a se preparar para atender a demanda. Conforme dados apresentados pela Serasa Experian, em 2018, as vendas no mesmo período aumentaram 3,1%, o que representou a maior alta desde 2017. Essa alta traz confiança para o comerciante e gera expectativa para um aumento ainda maior em 2019. No município, os lojistas estão com boa expectativa de vendas.

As lojas infantis de roupas e sapatos são bastante procuradas, mas a procura maior são os estabelecimentos que comercializam brinquedos, acessórios diversos para as crianças e outros itens que servem de presentes para a criançada.

PROCURA DE ÚLTIMA HORA

E como toda data comemorativa sempre há uma procura maior quando o dia se aproxima, as compras de última hora sempre farão parte da rotina dos consumidores. E mesmo com muita gente se preparando e comprando antecipadamente, para ajudar seus clientes, a loja aderiu às vendas online também. O serviço tem atraído muita gente.

Por ser um público bastante partícula é que o mercado infantil vai na contramão dos outros setores, já que as crianças estão cada vez mais conectadas. Para se ter uma ideia, no Brasil, 22 milhões de crianças e adolescentes usam o celular para pesquisar, jogar e navegar na internet, segundo a pesquisa do Comitê Gestor da internet. Isso faz com que a promoção de produtos infantis seja cada vez maior nesses meios. Da internet para as lojas físicas. O que a criança ou o adolescente vê em sites e redes sociais, eles acabam pedindo de presente para os pais, o que não é diferente em Volta Redonda.

SENTIR O AUMENTO DAS VENDAS

A data além de importante para os pequenos também é ótima para os lojistas que já podem sentir como será o aumento de vendas também para o fim do ano. As vendas do mês de outubro já dão um vislumbre para as vendas de dezembro considerando que muitos pais compram já pensando também no Natal. “É esperado um aumento significativo nas vendas, tendo em vista que o segmento de roupas infantis cresceu muito em relação aos anos anteriores nesse período de Dia das Crianças. As crianças por terem mais informações através do mundo digital têm optado por roupas e pedido como presentes de dia das crianças. Com isso se espera em média um crescimento de 10% nas vendas” falou Patrícia Benjamim Ferreira, proprietária e administradora de uma loja.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !