Colégio Estadual Barão de Aiuruoca implanta projeto de robótica

0

BARRA MANSA

O Colégio Estadual Barão de Aiuruoca realiza amanhã a implantação do projeto de robótica para alunos do Ensino Médio. O projeto é uma parceria entre o colégio e o Instituto Federal (IF) de Volta Redonda. Na ocasião, alunos do IF participam da iniciativa relatando experiências sobre as aulas e o professor responsável Helton Sereno explanará sobre as aulas.

De acordo com a diretora do colégio, Sandra Emília Botelho Procópio, três professores foram capacitados e irão repassar o conhecimento para, aproximadamente, 400 alunos do Ensino Médio. “Através de uma verba do Governo Federal conseguimos instalar o laboratório e, pela parceria, conseguimos a capacitação. Hoje alunos do IF estarão na escola conversando com alunos e mostrando um pouco do que já aprenderam, além da interação com os robôs”, destaca a diretora, acrescentando que haverá dois momentos um às 8h30min e outro às 14 horas.

Com as aulas inseridas na grade curricular, a proposta é facilitar o ensino das exatas além de montar uma equipe de robótica para competições. “As aulas vão proporcionar uma visão diferenciada aos alunos dentro da área, serão aulas mais motivadas com ensino mais leve e lúdico”, mencionou.

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !