CIEE e prefeitura renovam convênio de estágio em Porto Real

0

PORTO REAL

Os representantes do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-Rio) e o prefeito de Porto Real, Aílton Marques, formalizaram a renovação do convênio de operacionalização de Estágio de Estudantes por mais cinco anos, junto à prefeitura. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 25, no Palácio Municipal 5 de Novembro, quando o prefeito recebeu a supervisora do CIEE Sul Fluminense, Cássia Freitas de Paula.
Segundo Ailton Marques, a parceria contribui para o fortalecimento do processo de profissionalização do jovem. “O estágio é uma etapa fundamental para a carreira qualquer profissional. Além de trazer experiência agrega conhecimento, desperta competências e favorece a prática da teoria vista em sala de aula. A celebração do convênio é a reafirmação do compromisso dessa gestão em colaborar para a inserção do jovem no mercado de trabalho”, analisou Ailton.

Para o secretário de Administração, Anderson Vallim, o objetivo é promover uma cooperação recíproca entre a prefeitura e o CIEE-Rio visando o desenvolvimento de atividades relacionadas ao estágio de estudantes, regularmente matriculados e que frequentem efetivamente o ensino regular em instituições de educação superior; educação profissional; ensino médio; educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos, em caráter obrigatório ou não. “Entendemos o estágio como uma estratégia importante na inserção do jovem em sua profissão”, afirma Vallim.

A supervisora do CIEE Sul Fluminense, Cássia de Paula, destacou a promoção das oficinas de acompanhamento, que serão realizadas em breve, através do convênio. “Estamos disponibilizando uma equipe multidisciplinar. Através das oficinas de acompanhamento, nosso objetivo é desenvolver no estudante a prática necessária à formação, bem como as competências que agreguem valor à sua carreira profissional”, explica a supervisora que teve também a companhia do executivo do CIEE -Rio, professor Paulo Pimenta e o consultor do CIEE – Rio, Marcelo Alessandro Loretti dos Santos.

De acordo com o CIEE, o estagiário conta com oficinas sobre diversas temas como: Estágio e Carreira; Comportamento no Ambiente Coorporativo; Marca Pessoal; Comunicação Assertiva; Apresentação em Público; Inteligência Emocional; Estratégias de Atuação em Equipe, entre outros. Atualmente os estagiários remunerados possuem benefícios como salário mensal no valor de R$876,27; seguro contra acidentes pessoais (ofertado pelo CIEE) e ainda ajuda de custo de transporte.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !