Chuvas interditam estradas do distrito São José do Turvo e moradores dizem que estão ilhados

0

BARRA DO PIRAÍ

As chuvas que atingem a cidade de Barra do Piraí vêm gerando transtornos para a população. Os moradores do distrito de São José do Turvo disseram ao A VOZ DA CIDADE que estão se sentindo ‘ilhados’ desde a noite de segunda-feira, dia 3. Segundo a população, das três estradas que levam até a comunidade, apenas uma está livre, já as outras tiveram erosões, deslizamentos e quedas de árvores. Com isso, os ônibus não estão entrando no local, o que preocupa os residentes, que em grande maioria não possui carro, dependendo exclusivamente do transporte público. Além disso, segundo as queixas, os professores do colégio do distrito, não estão conseguindo chegar ao local, fazendo com que a volta às aulas fossem adiadas. Nesta sexta-feira, dia 7, completará quatro dias que a população espera pela manutenção nas ruas.

O distrito possui três estradas: uma que leva a Conservatória, em Valença, e está com deslizamentos e árvores interditando o caminho; a segunda, que é acessada pelos ônibus, leva à Dorândia (RJ-141), e está com uma grande erosão e pontos de deslizamentos. Já a terceira estrada, que leva ao distrito de Amparo, em Barra Mansa, é a única que não está danificada.

Uma das moradoras, Mayara Aghata Gregório Borges do Santos, de 23 anos, afirmou que os moradores já fizeram vários pedidos aos órgãos competentes. “Aliás, temos um grupo no WhatsApp, no qual estão participando secretários e o prefeito da cidade. Falamos sobre a situação no grupo e ninguém se pronunciou. Estamos preocupados, se pelo menos dessem uma satisfação”, disse.

Josivane Aparecida Arouca de Freitas, de 36 anos, também comentou sobre a situação. De acordo com ela, o direito de ir e vir dos moradores está sendo prejudicado com essa situação. “Temos crianças, idosos e gestantes que moram aqui. É tudo muito distante para nós e por isso dependemos das estradas”, disse, concluindo que a população está se sentindo abandonada.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Barra do Piraí foi procurada e não se pronunciou.

error: Conteúdo protegido !