Chuvas danificam novo semáforo com menos de um mês em funcionamento

0

BARRA MANSA

O novo semáforo da cidade que foi implantado para os pedestres, próximo a Ponte dos Arcos, parou de funcionar. Ele foi implantado no dia 5 de dezembro pela Coordenadoria de Trânsito e Transporte (Coortran) na Rua Avenida Argemiro Paula Coutinho. Segundo a Secretaria de Ordem Pública, o motivo do não funcionamento se deve em razão das fortes chuvas dos últimos dias que, ocasionam a queda e sobrecarga de energia da concessionária de energia. A assessoria de imprensa da prefeitura, através de uma nota, informou que na tarde desta segunda-feira, 7, uma equipe foi enviada ao local a fim solucionar o problema.

Segundo depoimentos, há quase duas semanas o semáforo não funciona. Ainda de acordo com a Secretaria, toda vez que há queda de energia o sinal é desprogramado e, em uma dessas incidências, duas placas queimaram. Conforme os depoimentos de populares, a travessia é perigosa, pois os veículos e pedestres disputam a vez.

Quando o sinal foi implantado, as pessoas que iriam realizar a travessia precisavam seguir até a faixa de pedestres e acionar o semáforo inteligente, que parava o trânsito de veículos durante 15 segundos. Nas primeiras semanas de funcionamento, os pedestres e condutores tiveram dificuldades para se habituar a nova sinalização, e, para que fosse realizada uma reeducação à população, um Guarda Municipal se mantinha no local para orientar os pedestres a acionarem o semáforo.

O gerente do supermercado que fica em frente à Ponte dos Arcos, Diego Francisco Ramos, contou que vários moradores da rua vêm reclamando da falta da sinalização. “Durante a noite o fluxo de pessoas aumenta e a situação fica ainda pior, várias pessoas quase foram atropeladas nesse trecho. Deveria pelo menos ter um Guarda Municipal para realizar a sinalização enquanto a situação do sinal não é resolvida” expôs.

De acordo com o açougueiro, morador da Vila Nova, Mário Rodrigues, a qualquer momento pode acontecer um acidente no local. “A mão de Deus que não deixou nada acontecer ainda. Existem três vias nesse trecho e o todo tempo as pessoas atravessam no meio dos veículos”, disse.

Segundo Amanda de Jesus moradora da Rua Avenida Argemiro Paula Coutinho, com a nova sinalização a situação da travessia poderia melhorar, principalmente com o Guarda orientando a população. “Quando as pessoas estavam começando a se adaptar, o sinal parou de pegar de repende e acabou desandando tudo”, contou.

 

Deixe um Comentário