BARRA MANSA
Uma limpeza urbana geral foi realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) em diversos bairros, onde foram recolhidas cerca de 100 toneladas de resíduos. A ação aconteceu nos bairros Santa Maria II, Colônia Santo Antônio (Condomínio Residencial Aymoré), Siderlândia, Santa Inês.
No bairro Siderlândia foram colhetadas 40 toneladas de resíduos. A moradora Isamara dos Santos elogiou o serviço da autarquia. “Muito bom mesmo, a melhora no visual é evidente. Tem que ser feito com mais frequência”, pediu. Já nos bairros Santa Maria II e Colônia Santo Antônio foram cerca de 60 toneladas retiradas. “Essa limpeza é muito importante. A gente fica feliz e parabeniza a prefeitura por estar atenta a questão de limpeza, embelezamento visual e saúde urbana” disse o morador e presidente da Associação de Moradores do Condomínio Residencial Aymoré, Marcelo Alves.
SOLICITAÇÕES
As solicitações de serviços ou denúncias ao Saae-BM devem ser feitas pelo telefone 115 ou a ouvidoria, via WhatsApp: (24) 99901-9209. Segundo o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, o descarte feito de maneira correta é o princípio da boa saúde e bem estar da população. “Pedimos sempre atenção e cuidado com o lixo e também alerta sobre os riscos de jogar lixo e outros detritos em córregos e margens de rios. A prática é crime ambiental e acarreta enchentes e a proliferação de doenças provocadas por vetores”, esclareceu.
Foram realizados também nos bairros serviços básicos, como capina, roçada, coleta de volumosos, poda baixa e pintura de meio fio. O coordenador de Resíduos Sólidos, Jackson Rabelo, afirmou que a agenda pré-definida tem sido cumprida. “A expectativa é melhorar cada vez mais os serviços e atender o máximo de localidades possível. A cidade precisa desse cuidado”, destacou.