“Carnaval in Jazz” apresenta vários shows em Penedo no feriado prolongado

0

ITATIAIA

Quem for passar o feriado prolongado em Penedo não pode perder o “Carnaval in Jazz” que começa nesta sexta-feira, dia 12 e segue até o próximo dia 16, no Jazz Village Bistrô. Durante quatro dias, vários cantores e músicos, entre eles, Raphael Garrido, Duo Instrumental, Cecília Reis; Clarice Roberta; Bruno Cepas, Dayam Maximiliano; Carlos André; Vini Rocha, Julio Aroeira e Lourival Franco, estarão se apresentando. Os shows acontecem sempre às 20 horas, no Jazz Village Bistrô, localizado na Rua Toivo Suni, 33. Reservas: (24) 3351-1275; Whatsapp (24) 99330-0168. Vale lembrar que a apresentação acontece de acordo com as medidas de segurança ao novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a organização do evento, o “Carnaval in Jazz” apresenta diversas atrações musicais no feriadão de Carnaval.

Nesta sexta-feira, dia 12, o guitarrista Raphael Garrido apresenta o show “Guitarra Brasileira”. Guitarrista já bem conhecido na região, integrante do PH Trio, e também membro da banda da Baby do Brasil, onde a acompanha em turnês e nos trios elétricos desde 2016, Raphael preparou um show com repertório por conta de Tom Jobim, Luís Gonzaga, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Jacob do Bandolin, além de temas autorais e uma homenagem a Baby do Brasil. “Com sua guitarra baiana, um instrumento criado na década de 40 em Salvador, e que deu origem ao Carnaval de rua da Bahia. Raphael apresenta um show inédito, o ‘Guitarra Brasileira’, que irá nos levar a um passeio pelos ritmos mais presentes da nossa cultura”, informa os organizadores.

Duo Instrumental, formado por Gilson Oliveira e Giliade Lima, convidam a cantora e percussionista Cecilia Reis-Divulgação Melissa Barretti

No sábado, dia 13, o Duo Instrumental, formado por Gilson Oliveira no violão de sete cordas e Giliade Lima na guitarra, convidam a cantora e percussionista Cecilia Reis. Formada em Licenciatura em música pela Universidade de Barra Mansa (UBM), com um timbre de voz especial, Cecilia Reis canta e encanta. Além de cantar, Cecília toca percussão,  as vezes um pandeiro, um chocalho ou triangulo. Nesse especial com clássicos do Samba, Bossa Nova e MPB.

No domingo, dia 14, será feito um Tributo a Amy Whinehouse, cantora britânica, consagrada pela inconfundível voz carregada de potência e emoção nas faixas de seus trabalhos que escrevia sobre a própria vida de maneira muito pessoal e entregue. Nesse ano que completa dez anos sem Amy Winehouse, o quarteto formado por Clarice Roberta (voz e contrabaixo), Raphael Garrido (guitarra), Bruno Cepas (bateria) e Dayan Maximiano (teclado), interpretam os sucessos da cantora e músicas que ficaram eternizadas na sua voz e performances.

Na segunda-feira, dia 15, Carlos André e Vini Rocha, que tocam juntos há 12 anos, compartilham a paixão pelo blues-rock e pelo folk, gêneros que têm como expoentes nomes como Bob Dylan, Simon & Garfunkel, Eric Clapton, Neil Young e outros. Com delicados arranjos de violões e vozes, a dupla recria a atmosfera dos anos 60 e 70, trazendo de volta a “vibe” da era de ouro da música do século XX.

Para encerrar o feriadão prolongado, o “Carnaval in Jazz” apresenta Julio Aroeira. O cantor, instrumentista autodidata e intérprete de grandes artistas dos anos 60, convida  Lourival Franco, tecladista com longa trajetória no universo Beatleamaníaco, em bandas como “Bulldog Classic Rock” e “Para Lennon e McCartney”. A dupla interpretar a obra diversa de um dos maiores ícones culturais do século XX. No show “Lennon,  Acoustic & Alive” Julio Aroeira e Lourival Franco apresentam hits e algumas das composições mais expositivas de John, com os Beatles e em carreira solo.

error: Conteúdo protegido !