Caravana Sertão será encenada no Clube Finlândia neste sábado

0

ITATIAIA

Neste sábado, dia 3, a atração no Clube Finlândia, em Penedo, será a apresentação do grupo Teatro de Areia que encenarão a peça “Caravana Sertão”.   A peça, inspirada nas temáticas do teatro Armorial de Ariano Suassuna, é dividida em contos que dialogam entre o imaginário, o real e o surreal. A técnica utilizada no cenário é baseada na actionpaint desenvolvida no modernismo por Pollock.

Em 2017, a peça que tem texto e a direção geral da peça é do professor e Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, realizou seis apresentações e  foi assistida por mais de 700 pessoas de Itatiaia e cidades do Vale do Paraíba paulista. Está é a segunda apresentação da peça em 2018. No último dia 20, o grupo se apresentou na Casa do Papai Noel, também em Penedo. “Este ano seguiremos com a agenda de apresentações da Caravana Sertão até março. A peça foi sucesso por onde passou, pois os 13 alunos do curso de teatro da Casa da Cultura sobem ao palco para cantar, dançar e interpretar. Em março iniciaremos os ensaios da próxima produção”, explicou Rafael Fioratto, informando que no dia 18 de fevereiro a caravana estará em Mauá, às 16h, no encerramento da exposição ‘Coletiva Itatiaia’.

A peça

O grupo Teatro de Areia é formado por Gabriel Leal, Luana Vieira, Pamela Olimello, Thales Lima, Maxwuell Nogueira, Ana Clara Andrade, Mateus Sousa, Barbara Andrade, Beatriz Menezes, Lucas Amorim, Yuri Soares, Allan Bergk e Karolina Silva. Na peça Caravana Sertão uma trupe de artistas contam através do teatro seis contos inspirados nos rincões do nordeste brasileiro. As histórias são fantasiosas e beiram o absurdo com seus personagens exagerados e suas características bastante peculiares. Os atores cantam e dançam nos intervalos dos contos, completando assim a atuação da caravana que tem como meta divertir e comunicar com inspiração na comédia dell arte.