Caminhoneiro é flagrado pela PRF por apropriação indébita na Dutra,em Piraí

0

PIRAÍ
Agentes da 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária (DEL PRF) flagraram na segunda-feira, dia 17, um caminhoneiro por apropriação indébita na Dutra, em Piraí. O flagrante aconteceu quando os policiais realizavam fiscalização de veículos no km 227 da Dutra, em Piraí, e abordaram uma carreta transportando produtos de uma empresa.
Durante a parada, de acordo com a PRF, foi verificado descumprimento da lei do descanso do caminhoneiro, sendo o condutor obrigado a ficar estacionado no posto PRF de Caiçara por 11 horas para cumprir exigência da legislação. Enquanto a carreta estava estacionada no pátio do posto, por volta das 13 horas, a equipe PRF recebeu informação de que havia suspeita que a carreta havia desviado da rota devida.
Com a informação, os agentes fizeram várias verificações, levantamentos e contato com a empresa proprietária da carga de leite em pó. Foi confirmado que a carga havia sido desviada, pois teria saído de Minas Gerais com destino à Bahia e não deveria estar transitando pela Dutra, tendo a empresa já efetuado registro de Apropriação Indébita da mercadoria.
Após as confirmações, por volta das 16 horas, o caminhoneiro foi detido por apropriação indébita e encaminhado juntamente com o veículo e a carga para a 94ª Delegacia de Polícia (DP) de Piraí onde o caso foi registrado. Na unidade policial, foi lavrado o registro de recuperação de apropriação indébita, o veículo apreendido e a carga de leite em pó será liberada apenas para um representante legal da empresa.