Caminhão com placas encobertas e com excesso de peso é flagrado pela PRF

0

RESENDE

Na tarde deste sábado, dia 7, por volta das 13h30min, equipe de reforço da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal durante Policiamento Ostensivo Dinâmico (POD) na altura do Km 298, em Resende teve a atenção voltada para um caminhão Ford/Cargo transportando placas de granito. Os policiais observaram que os dois últimos caracteres das placas estavam encobertos com o objetivo de prejudicar a identificação do veículo.

Os agentes procederam com a abordagem do referido veículo que é da cidade de Jaguaruna (SC), conduzido pelo proprietário, um homem de 30 anos, que alegou ter encoberto as placas para fugir da balança.

Diante da constatação, o condutor foi detido e encaminhado com o referido veículo para a balança de pesagem localizada no km 301.

De acordo com os policiais foi constatado excesso no peso bruto total de 4.290kg, sendo entregue ao agente da ANTT, para as providências cabíveis, sendo lavrado o devido auto de infração da PRF pela placa encoberta e o Boletim de Ocorrência Policial da PRF (BOP), enquadrado em crime de dano qualificado (Excesso de Peso), pois, além de danificar o patrimônio público que é o pavimento da rodovia, coloca em risco a segurança do trânsito, pois ao transitar com excesso de peso pode ocasionar a perda de controle do veículo e provocar acidente.

error: Conteúdo protegido !