Bombons arrecadados na Campanha Páscoa Solidária do Sider foram doadas às crianças do SOS -VR

0

VOLTA REDONDA

Depois de quase um mês da realização da Campanha Solidária de arrecadação de caixas de bombons, as crianças do Serviços de Obras Sociais do município (SOS-VR)  foram contempladas.  O projeto realizado pelo Sider Shopping, com a participação da população, foi uma corrente de solidariedade.

Para a coordenadora da Creche Hotelzinho Aconchego, Elisangela Neves Rodrigues, essas ações são muito importantes. Ela agradeceu o Sider e a comunidade da região pela oportunidade que deram as crianças. “Todas elas ficaram muito felizes, primeiro por receber a visita de outras pessoas, que chegam para oferecer carinho, atenção e amor. E claro, qual a criança que não gosta de um presente? Um chocolate? Para essas crianças uma caixa de bombom, tem muita mais que chocolates. Com certeza, a Páscoa delas vai ser muito mais doce e feliz”, destacou.

As caixas de bombons arrecadadas e distribuídas transformaram a Páscoa dessas crianças deste ano em um momento ainda mais especial. Ainda segundo Camile, a maioria das crianças adora chocolates, mas nem todas têm o privilégio de receber. Por isso, de acordo com ela, foi emocionante ver o sorriso de cada criança, ao receber a sua caixa de bombom.

Criado em 1967, o SOS-VR, tem como missão beneficiar crianças até cinco anos de idade em seu desenvolvimento psicológico e social, pertencentes a famílias de baixa renda, o SOS conta com a Creche Hotelzinho Aconchego, que tem capacidade para atender cem crianças, proporcionado aos pequenos vários cuidados médicos, nutricionais, recreação e educação, além de alimentação de acordo com a idade de cada criança. É importante ressaltar que, os menores entram na creche a partir das 7 horas, permanecendo na unidade até às 17 horas. O SOS também conta com um albergue noturno com ala masculina e feminina.

DIVERSÃO EM FAMÍLIA 

E por falar em Páscoa, a Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda (SMC-VR) vai promover, neste final de semana, a Páscoa: Diversão em Família. Várias atividades serão realizadas no Zoológico Municipal, entre teatro, contação de histórias, recreação, brincadeiras e a tradicional caça aos ovos. As ações serão realizadas das 10 horas às 16 horas de sábado e domingo com a presença garantida do coelhinho da Páscoa para animar a criançada. “Além da diversão e do chocolate, preparamos várias atividades para receber as famílias nesse período que é propício para comunhão, para reflexão”, informou a secretária Municipal de Cultura de volta Redonda, Aline Ribeiro.

As crianças presentes irão participar também de outras atividades incluirão ainda oficina de circo, apresentações culturais infantis e distribuição de pipoca. Realizado pela Secretaria de Cultura, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente (SMMA) e de Ação Comunitária (Smac), o evento contará com decoração, o caminhão da Brinquedolândia e o projeto Educação Ambiental sobre Rodas, que conta com atividades de conscientização ambiental, aliando lazer, educação, pesquisa e conservação.