Black Friday deste ano gera expectativa e deve trazer bons resultados para o comércio da região

0

BARRA MANSA/VOLTA REDONDA
Já fazendo parte do calendário comercial dos brasileiros, a Black Friday, que é realizada em todo o país sempre na última sexta-feira do mês de novembro, irá acontecer este ano no próximo dia 25. O evento de 2022, de acordo com comerciantes de diversos setores de Barra Mansa e Volta Redonda ouvidos pelo A VOZ DA CIDADE, gera boas expectativas para o comércio após quase dois anos de pandemia por causa do novo coronavírus (Covid-19).
Black Friday é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em lojas de moda e acessórios, beleza, perfumaria, eletroportáteis, eletrodomésticos, roupas, sapatos, perfumes, acessórios diversos e outros. A data surgiu nos Estados Unidos e acontece um dia depois do Dia de Ação de Graças, ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro. É um feriado bem tradicional para o povo norte-americano e que, estrategicamente, abre a temporada de compras natalinas. No Brasil, trata-se da data mais aguardada do ano com muitas promoções para todo o gosto e necessidade.
BLACK FRIDAY E COPA DO MUNDO
Conforme lembrou a direção da Câmara de Dirigentes Lojstas de Barra Mansa (CDL-BM), pela primeira vez na história, a Black Friday ocorrerá no mesmo mês da Copa do Mundo, que terá início no próximo dia 20. A expectativa dos lojistas é de que os dois eventos juntos aumentem as vendas. A exemplo dos comerciantes, a CDL-BM acredita em boas oportunidades das datas para o comércio em geral.
A Black Friday tende movimentar todos os setores do comércio, principalmente os de eletrodomésticos, já que é também ano de Copa do Mundo. Com isso, o evento deve movimentar esses estabelecimentos para as compras, principalmente de TVs. Os lojistas ouvidos pela reportagem em Barra Mansa e Volta Redonda esperam um bom movimento no dia 25 próximo, com as promoções a serem oferecidas.
DIA ESPERADO PELO CONSUMIDOR
A comerciante de Volta Redonda, Ivone dos Santos Matos, atuando há mais de quinze anos no comércio de bolsas e outros acessórios na cidade, destacou que a Black Friday é aquele dia esperado pelo consumidor, em que marcas de todo o mundo abaixam os preços dos mais diversos produtos e serviços. Lembrou que a Black Friday já se consolidou no comércio em geral. “Aqui na minha loja vendo bolsas, cintos e vários outros acessórios, principalmente para as mulheres. Espero boas vendas para este ano, já que muitas pessoas pretendem aproveitar a ocasião para já adiantar as compras para o Natal”, contou a comerciante.
Outro que acredita nas boas venda na Black Friday deste ano é o comerciante de Barra Mansa Antonio Carlos Barros. Disse que no ramo de roupas há poucos meses, espera que a data faça as vendas aumentar, já que está começando no ramo e ainda não bons retornos em seus investimentos. “Depois de perder o emprego durante a pandemia, fiz alguns ‘bicos’ de ajudante de cozinha e motoboy, mas agora resolvi, juntamente com a minha esposa investir no meu próprio negócio. Estamos na expectativa da Black Friday”, concluiu.

Deixe um Comentário