Barra do Piraí terá aplicativo para fazer matrículas nas escolas online

0

BARRA DO PIRAÍ

O prefeito Mario Esteves (Republicanos) anunciou nesta sexta-feira, 17, que Barra do Piraí terá um aplicativo de celular para facilitar a comunicação entre a comunidade escolar e os responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino. Através da internet, será possível fazer matrículas, acompanhar trajetos de ônibus escolares, monitorar atividades, conferir matérias, dentre outras ações. O projeto está sendo desenvolvido em parceria pelas Secretarias de Educação e Tecnologia.

Em suas redes sociais, o chefe do Executivo divulgou as fotos em que aparece ao lado da estudante Isabela da Rosa Martins, do quinto ano na Escola Municipal Professor Arlindo Rodrigues. Ela foi a vencedora de um concurso entre os alunos da rede para escolher o nome do aplicativo, que se chamará “EduConect-BP”, por sugestão de Isabela.

A licitação da empresa responsável pelo desenvolvimento do programa já aconteceu, o que significa que, em breve, o app estará disponível. O objetivo é dar acesso a um sistema educacional que engloba desde a gestão de matriculas até a plataforma pedagógica, bem como transmissão das aulas, acervo literário, controle das rotas dos ônibus escolares, dentre outras ações.

“Será um ‘canhão de tecnologia’ para atender a comunidade, facilitando muito a comunicação entre a escola e os responsáveis – além de beneficiar os alunos com a transmissão das aulas online, dentro do modelo híbrido preconizado como protocolo de segurança contra Covid 19. Inclusive, as matrículas poderão ser feitas online. A tecnologia veio pra ficar e temos que acompanhar par e passo seus avanços, tirando sempre o melhor proveito possível para facilitar a vida das pessoas”, destacou Mario Esteves.

error: Conteúdo protegido !