Aulão de Jiu Jitsu é realizada na Arena Esportiva

0

VOLTA REDONDA

No sábado, dia 29, um grupo de alunos do Centro Municipal de Artes Marciais (Cemam) realizou um treinamento na Arena Esportiva com o ‘mestre Pagels’, como é batizado o treinador Paulo Wesley Lopes, de 62 anos, 6º grau em Jiu Jitsu. Além do treinamento específico, os alunos foram orientados sobre as normas e conhecimentos de combate, regras básicas do jiu-jitsu para vencer e finalizar uma luta no tatame.

O Centro de Artes Marciais foi criado  pelo prefeito Samuca Silva, sob a coordenação do professor Rafael Castilho, e da secretária municipal de Esporte e Lazer,  Maria Paula Tavares.  As primeiras aulas foram realizadas na quadra poliesportiva coberta, do Ginásio Municipal Amaro Inácio no bairro Retiro.

Segundo o mestre de Jiu Jitsu, Paulo Wesley, atualmente cerca de 60 atletas vem treinando na Arena Esportiva, sendo que desses 15 já estão mais adiantados para representar o Centro de Artes Marciais em torneios e competições.

MULHERES NO TATAME

No domingo, dia 30, um grupo de mulheres realizou a primeira aula com um treinamento intenso de Jiu-Jitsu e defesa pessoal. Elas foram orientadas pelo professor Paulo Wesley Lopes, o mestre Pagels, auxiliado pela professora de Educação Física e Defesa Pessoal da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Luciana Lima, que também atua no projeto ‘Eu me amo. Eu me protejo” com aulas ministradas na sede do Cemamno polo do Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio, no bairro Retiro.

A Arena Esportiva fica no bairro Voldac, ao lado do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O Jiu-Jitsu que nasceu na Índia, cresceu no Japão e chegou ao Brasil, onde ganhou um estilo totalmente brasileiro, reconhecido internacionalmente.