Aula inaugural do Pronatec é realizada no Sest/Senat

0

BARRA MANSA

Aconteceu na noite da última segunda-feira a aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). E o prefeito Rodrigo Drable (PMDB) esteve presente no evento realizado na sede do Sest/Senat, no bairro Barbará. Foram abertas através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) cerca de 240 vagas na cidade. Ao todo, 1500 oportunidades serão distribuídas em todo o estado do Rio de Janeiro e boa parte desse total está sendo disponibilizado para Barra Mansa.

“Aproveitem esta oportunidade. Quase 20% do quantitativo está aqui nessa cidade, é uma chance que muitos municípios gostariam de ter. Que isso faça a diferença na vida de vocês e que vocês façam a diferença na vida da cidade”, discursou o prefeito.

O prefeito agradeceu o apoio de todos os envolvidos no programa, agradeceu ao deputado Deley de Oliveira pela oportunidade de receber o programa e ao secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, que teve importante participação na instalação da Faetec no município. “Deley, muito obrigado pela oportunidade de Barra Mansa receber esse diferencial. Espero que com seu empenho recebamos outros cursos, a Faetec precisa desse apoio. Agradeço também ao Gustavo Tutuca, que está na secretaria hoje e tem nos ajudado historicamente. A Faetec é um sonho antigo que ele nos ajudou a idealizar”, finalizou o prefeito.

A Faetec oferece várias opções de curso, como assistente administrativo, almoxarife, eletricista, encanador predial, montador e reparador de computadores, costureiro industrial do vestuário, eletricista industrial, instalador e reparador de redes de computadores, entre outros.

Interessados na inscrição para os cursos do Pronatec precisam acessar o site do programa: www.pronatec.mec.gob.br/inscricao. Lá, o candidato será direcionado ao quadro de cadastro, preenchendo o estado, município e a escolaridade.

Após a realização do cadastro e a escolha do curso, o interessado receberá um protocolo com o prazo para a confirmação da matrícula. O período de inscrição ficará aberto enquanto houver vagas disponíveis.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !