Audiência sobre táxis e Uber foi cancelada; vereador acredita que reunião pode solucionar problemas

1

 

BARRA MANSA

Estava marcado para acontecer nesta quarta-feira, dia 7, às 11 horas, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública que discutiria a situação dos motoristas de táxis e Uber na cidade. O pedido era do vereador Marcell Castro (PTB), que cancelou, inicialmente a discussão, para tentar uma solução. Ele informou que uma conversa diretamente com o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, será marcada para tentar resolver a questão, sem a necessidade de audiência pública. Porém, não descartou que ela possa ser realizada mais para frente.

“Creio que não precisará de um encontro público porque estamos marcando uma reunião entre taxistas e o secretário. Queremos discutir melhorias para os serviços de táxis na cidade por conta dos avanços do Uber. Precisa ter a atenção do Poder Público para que os taxistas não sumam. Hoje, muitos tiveram seus ganhos reduzidos por conta das altas tecnologias”, disse Marcell, que marcou a audiência após ser procurado pela categoria.

Questionado sobre se o assunto do aumento anual da taxa de ocupação do solo dos taxistas, que passou de R$ 132 para R$ 1.305,60, entraria em discussão, o vereador disse que não seria o assunto principal, mas claro, seria falado, pois é uma coisa que tem gerado queixas entre os profissionais.  Quanto a isso, Marcell lembrou que na última semana, taxistas estiveram na câmara para uma reunião e os vereadores presentes disseram que vão lutar para resolver.

OUTRA AUDIÊNCIA

Marcell Castro é autor também de outro pedido de audiência pública. Essa discutirá a profissão de biomédico. Ela foi marcada para o dia 28 e março, às 18 horas, na sede do Legislativo. O vereador afirmou que é uma função muito importante e que não é aproveitada nas prefeituras quando concursos públicos são abertos. Estão sendo convidados representantes das Secretarias de Saúde da região, estudantes, professores.

1 comentário

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !