Ato ambiental em Volta Redonda com participação da Federação de Estudantes de Direito da UFF

0

Aula de Direito Ambiental, limpeza e plantio de árvores nas margens do Rio Paraíba do Sul, entre a Universidade Federal Fluminense (UFF), Campus Aterrado, e sede do Ministério Público Estadual (MPE) e Fórum de Justiça em Volta Redonda, marcaram a manhã desta quarta-feira, 27. A atividade organizada pela Federação de Estudantes de Direito da UFF, em parceria com o Coletivo Água Viva e da professora Ana Alice de Carli, que é coorganizadora, reuniu cerca de 50 calouros dos cursos de Direito e Psicologia da UFF.

Os calouros participaram do evento ‘olhar sobre cidade’, com atitudes reflexivas, coleta de centenas de quilos de resíduos, como plásticos, metais, vidros e outros, e plantio de árvores às margens do rio. Ex-estudantes do Movimento Pela Ética na Política (MEP), caloura Amanda Mattos, Yuri e Cida Santos participaram do ato.

Rodrigo Siqueira, que membro da Federação foi outro que participou do ato e comentou a iniciativa. Ele ampliou seu olhar e reflexão relacionando ao ato cívico e comentou o dia 31 de março, data em que é lembrado o Golpe de 1964. “A proximidade da data, nos remete a pensar o dia como histórico, no sentido de lembrar as atrocidades e silêncio feito em muitos. Não é dia para comemorar. Foi golpe”, alertou o jovem acadêmico. E informou ainda: “a federação irá encaminhar um documento ao Conselho Federal da OAB em que apoio às instituições, com o MPF que questiona a atitude do governo em determinar expedientes escusos em relação a data”.

 

 

error: Conteúdo protegido !