Atletas do Clube dos Funcionários conquistam Campeonato Nacional de Xadrez

0

VOLTA REDONDA

Entre os dias 16 e 18, os enxadristas do Clube dos Funcionários participaram do Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez disputado em Poços de Caldas- MG. O torneio organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), contou com a participação de 451 atletas de todo o país.

O jovem prodígio, Luiz Eduardo Nascimento, foi campeão invicto na competição, com incríveis 2.177 pontos de performance, na categoria Sub-8. O pequeno medalhista é também campeão invicto estadual da região sudeste. Com o resultado, Luiz de apenas sete anos, se destacou como atleta dominante e está cotado para ser o “Grande Mestre” mais jovem da história do Brasil.

Os irmãos do Luiz Eduardo, Kaio e Nicolas Nascimento, tiveram resultados notáveis na competição. Kaio, conquistou o vice-campeonato no Sub-12 com cinco pontos em seis possíveis. Já Nicolas, foi classificado em 9°colocado no Sub-14 com 3,5 pontos em seis possíveis. No Sub-18, Pedro Mattos, também atleta Alvigrená, foi o 11° colocado com 3,0 pontos em seis possíveis.

“É uma satisfação para o Clube acompanhar o brilhante desempenho dos meninos do xadrez. A cada competição, eles nos confirmam a importância da dedicação, do compromisso e incentivo ao esporte na nossa região. Essa premissa está em nosso DNA”, afirmou Gustavo Tramontin, presidente do Clube dos Funcionários.

Por conta das recentes conquistas dos irmãos Nascimento, a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) vai outorgar aos jovens o título de Candidato a Mestre Nacional (CMN). “Só neste ano já são 11 vitórias, os meninos são incríveis e estão muito felizes. A graduação como Candidatos a Mestre Nacional (CMN) vem para coroar nosso trabalho junto ao Clube dos Funcionários, uma parceria que certamente reserva maiores êxitos para o futuro”, ressaltou orgulhoso, Leandro Nascimento, pai e treinador dos jovens.