Atleta de Volta Redonda comemora Campeonato Panamericano de  Kickboxing

0

VOLTA REDONDA

O atleta de Volta Redonda, Henrique da Silva Santos, de 28 anos, sagrou-se campeão Panamericano de Kickboxing 2019. A disputa aconteceu no início deste mês no Rio de Janeiro, na Arena Olímpia, onde conquistou o título de campeão da categoria de 77 kg na faixa preta. Seu aluno, Valceir de Oliveira, foi campeão na categoria até 71 kg.

Henrique disse que disputou o título com Zaqueu Bicalho, na categoria de peso até 77 kg. “Esse ano não tenho mais nenhuma outra competição, mas já estou me preparando para chegar muito bem na disputa pelo título Mundial de Kickboxing. Será em Bariloche no mês de setembro de 2020 e se Deus quiser sairei vitorioso”, declarou o atleta, ressaltando que tem ainda o Campeonato Brasileiro.

CONQUISTA DO ANO PASSADO

Em maio do ano passado, Henrique conquistou o Campeonato Mundial de Kickboxing na Argentina. O atleta disse que foi conquista exemplar. Vale lembrar que, com a vitória, na ocasião, Henrique ‘bateu’ pelo segundo seguido um dono da casa.

De acordo com Henrique, neste ano teve um preparador físico, que o acompanhou até o dia da luta. Disse que seu treinador o treinou até o dia da luta e o deixou com um preparo físico muito bom, onde ganhou muita massa muscular, gás para fazer as partes físicas e um físico muito bom. Lembrou que continua treinando bem e se dedicando ao máximo para trazer essa Vitória e ser bicampeão mundial de Kick Boxing.

 

 

error: Conteúdo protegido !