Após fracasso no Estadual, diretoria do Voltaço pensa na Série C

0

Após o fracasso no Campeonato Estadual de 2018, a diretoria do Tricolor de Aço muda as atenções para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro; que ainda segue sem data definida para iniciar. No entanto o adversário da primeira partida já está definido e será o Operário (PR). O elenco do Esquadrão de Aço se reapresentará, em sua sede, ao técnico Marcelo Salles, na quinta-feira, dia, 22, às 15 horas para o início dos preparativos para a Série C.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do clube, a equipe para a disputa da Série C, será a mesma, e que apenas o jogador Núbio Flávio, que tinha contrato com o clube até o fim do estadual, mas esse vínculo, do atleta com o clube seja renovado para o complemento da temporada.

Ainda de acordo com a assessoria, é bem provável que até a reapresentação do elenco, que seja anunciada a saída de algum atleta e, também a chegada de algum reforço para a disputa da Série C.

Voltaço vai disputar a 1ª Fase em 2019

Para tentar garantir sua participação no Campeonato Estadual de 2019, o Volta Redonda terá de disputar a seletiva. O Voltaço, que dependia apenas de uma vitória para se salvar sem depender de outros resultados, não fez o dever de casa e foi derrotado pelo Boavista por 3 a 2, e encerrou sua participação no Estadual de 2018, com sete pontos na classificação geral; um ponto à frente apenas do Nova Iguaçu, o outro clube que terá de disputar a fase preliminar do Carioca no próximo ano. Já na Taça Rio, o segundo turno do Carioca, o Tricolor de Aço conquistou apenas três pontos, e amargou a 5ª colocação do Grupo B.

Já o algoz do Voltaço da tarde de domingo, dia 18, garantiu sua participação no Campeonato Carioca de 2018 e, ainda uma vaga para disputar a Série D, do Campeonato Brasileiro.