Angra tem nova noite de tiroteio; estudantes registraram pânico em instituição

0

ANGRA DOS REIS

Está se tornando cada vez mais comum noticiar a violência em Angra dos Reis, principalmente as inúmeras ocorrências de tiroteios dentro das comunidades protagonizadas por traficantes em disputa pelos pontos de vendas de drogas. Na noite de segunda-feira, 18, houve uma nova troca de tiros na cidade, deixando em pânico desta vez os moradores do Areal. Na ocasião, estudantes ficaram encurralados em uma instituição de ensino estadual. Já hoje, 19, um novo arrastão foi registrado na Rodovia Rio-Santos (BR-101).

Moradores do Areal registraram vídeos com novos flagrantes de traficantes ostentando armas e muito tiro. Em uma das imagens, estudantes estão em pânico dentro de uma instituição de ensino. No vídeo, gravado por um aluno dentro do pátio do colégio, vários jovens correm para fechar os portões para que os criminosos não entrem no Ciep João Gregório. A unidade tem mais de 500 alunos estudando no local, que tem mais de 50 funcionários.

Em outro vídeo, traficantes fortemente armados, com os rostos cobertos, gritam que dominaram a área e questionam cadê os rivais, também fazendo ameaças aos policiais.

A Polícia Militar acredita que o ataque pode ter sido uma resposta dos criminosos em relação ao tiroteio anterior, sendo considerada uma disputa entre as facções. No domingo, houve um ataque entre grupos rivais na comunidade do Frade.

ARRASTÃO

Nesta terça-feira,  uma tentativa de um novo arrastão foi registrada em Angra dos Reis, na Rodovia Rio-Santos. O fato aconteceu por volta das 10 horas, na altura do Gamboa do Bracuhy. Segundo informações, o fato teria sido realizado por criminosos em um veículo, que chegaram a roubar e levar um carro. A Polícia Militar conseguiu chegar a tempo e houve troca de tiros. A equipe, em seguida, conseguiu receptar o carro roubado; porém, não informou se alguém foi preso.

Na sexta-feira, dia 15, bandidos realizaram um arrastão também na Rio- Santos. Um carro de luxo foi levado. O fato aconteceu na altura do bairro Camorim Pequeno e vários turistas chegaram a ser roubados.

O veículo foi levado pelos criminosos para o Camorim Grande e a Polícia Militar, ao chegar ao local, foi recebida a tiros.

Todos os casos foram registrados na 166ª Delegacia de Polícia (DP).

TROCA DE COMANDO

Na última segunda-feira, aconteceu em Angra dos Reis à troca de comando do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM). A unidade era comandada pelo tenente-coronel Marcelo Martins, que passou a comandar o 6° BPM; já o tenente-coronel Márcio Fofano, assumiu o comando do 33° BPM que é responsável pelo patrulhamento da Costa Verde.

O novo comandante não se manifestou oficialmente sobre os recentes tiroteios na cidade.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) continua na cidade, onde realiza incursões desde a última segunda-feira. Não há registro de presos e apreensões.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !