Águas das Agulhas Negras leva conscientização no Dia Mundial do Meio Ambiente em Resende

0

RESENDE 

A concessionária Águas das Agulhas Negras, empresa responsável pelos serviços de saneamento básico no município, participou do evento promovido pela Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, que aconteceu as margens do Rio Paraíba do Sul, no bairro Comercial.

A ação com o tema “Investir no meio ambiente é garantir qualidade de vida para todos”, contou com uma expedição pelas águas do Rio Paraíba, realizada com o apoio da Academia Militar das Agulhas Negras e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

A Águas das Agulhas Negras levou conscientização aos mais de 400 participantes das atividades, expondo os equipamentos usados para análise da água e os métodos de avaliação realizados pela concessionária. “Durante a abordagem no estande, os visitantes conheceram sobre o trabalho que a empresa realiza para controlar a qualidade da água dos mananciais, e o quanto o seu aspecto poluente prejudica o tratamento para o consumo humano e o impacto que isso tem na preservação dos Ecossistemas”, explicou a supervisora do laboratório, Roberta Alves.

Ao longo do evento havia distribuição de mudas de plantas, oficinas, orientação contra poluição no meio ambiente e o descarte adequado de material reciclado.