SUL FLUMINENSE
Percorrer diferentes cidades do estado para disponibilizar rede de apoio ao empreendedor, este é o projeto Rio em Ação que vai oferecer às micro e pequenas empresas linhas de crédito em um total de R$ 2 bilhões de recursos. Haverá também, atendimento individualizado, rodadas de negócio e orientação financeira.
A Agência Estadual de Fomento (AgeRio), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sebrae/RJ são os parceiros da iniciativa. O programa foi lançado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e recebeu cerca de 330 participantes. Estão previstas ações para Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaperuna, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis e Volta Redonda.
Proprietário de uma loja de móveis planejados, Ricardo Garri participou do primeiro evento do Rio em Ação, como empreendedor indicado pelo Sebrae/RJ e também cliente da AgeRio. Segundo o empresário, montar um plano de negócios e buscar conhecimento são os primeiros passos para o sucesso. “Por mais que a empresa seja pequena, é preciso pensar nos processos, nas responsabilidades, no marketing, nos recursos humanos, ou seja, tudo aquilo que uma empresa grande tem, mas dentro de um modelo mais enxuto”, disse Ricardo Garri.