Agentes da 93ª DP prendem em Minas Gerais suspeito de mandar matar jovem em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular Edézio de Castro Ramos Junior, prenderam hoje, 24,  na cidade de Visconde do Rio Branco, Minas Gerais um homem suspeito de ter mandado matar a jovem Júlia Rodrigues, de 19 anos. O crime ocorreu em junho do ano passado no bairro Retiro. Na ocasião, a vítima foi executada com 11 tiros.

Segundo informou o delegado Edézio de Castro, no início das investigações, a polícia trabalhava apenas com a hipótese de feminicídio, mas no decorrer do processo, teve avanço e foi descoberto que o crime tinha a ver com o tráfico de drogas. “Inicialmente acreditávamos que ela havia sido vítima de um feminicídio, contudo, com o avanço das investigações descobrimos que o namorado de Júlia a matou por ordem do preso, em razão de questões relacionadas com o tráfico de drogas na região. O namorado foi obrigado a executar a jovem”, contou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o preso é um dos líderes do tráfico de drogas na Região Sul Fluminense. Contra ele existem quatro mandados de prisão, sendo que um deles envolve esse homicídio da jovem Júlia.

Em janeiro deste ano, a equipe da 93ª DP, já havia prendido o namorado da vítima. Ele foi encontrado pelos policiais na cidade de Bom Jardim de Minas, também em Minas Gerais, onde estava escondido.

O delegado Edézio Ramos lembrou que o namorado da jovem, na ocasião, era envolvido com o tráfico de drogas e executou a companheira depois que ela ameaçar entregá-lo a membros de uma facção rival à que ele pertencia. O delegado informou que Júlia delataria o namorado para acertar uma dívida que ela havia contraído com traficantes.

 

error: Conteúdo protegido !