Adriana Balthazar se reúne com autoridades e lideranças da região para debater retomada do turismo

0

SUL FLUMINENSE

Com intuito de conhecer de perto as demandas e debater as ações de retomada do turismo na região Vale do Café no pós-pandemia, a deputada estadual Adriana Balthazar (Novo), esteve em Barra do Piraí, Miguel Pereira, Engenheiro Paulo de Frontin e Vassouras. Na última semana, nos dias 22 e 23, ela se reuniu com prefeitos, vereadores, secretários municipais, empresas e representantes do setor turísticos das cidades.

Em Vassouras, ela se reuniu com o prefeito Severino Dias, em seu gabinete, conheceu a estrutura da Secretaria de Integração da Mulher, pasta que tem como titular a vice-prefeita Rosi de Vassouras. Ainda na cidade Universitária, Adriana visitou o Centro de Convenções General Sombra, o Hospital Universitário de Vassouras e o Campus da Universidade de Vassouras. Nas visitações, a deputada foi acompanhada por Lindalva Medeiros, funcionária da Universidade de Vassouras e Coordenadora Geral do Centro de Convenções. Ela também visitou as instalações da Fazenda São Roque.

Já no município de Barra do Piraí, Adriana visitou a Fazenda Aliança. Na ocasião a parlamentar conheceu todo trabalho de recuperação do espaço, os atrativos turísticos de visitações e os investimentos em andamento.

De acordo com a parlamentar, o turismo é uma importante atividade econômica, configurando-se como promotor de desenvolvimento socioeconômico regional, mas foi uma das categorias mais atingidas pela pandemia. “Tenho percorrido cidades do Interior do Estado e debatido com os prefeitos, vereadores, secretários municipais, empresas e lideranças do setor turístico, as ações estratégicas de fomento ao turismo no pós-pandemia. A retomada passa pela ação conjunta e tenho me apresentando com esse propósito”, disse a deputada, agradecendo a receptividade das cidades que visitou.

error: Conteúdo protegido !