Adolescente é apreendido após se desfazer de bolsa com drogas durante abordagem da PM

0

RESENDE

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na tarde de terça-feira, dia 21, após se desfazer de uma bolsa contendo 86 pinos de cocaína, 50 trouxinhas de maconha, 21 pedras de crack e a quantia em dinheiro de R$ 65,50. A abordagem aconteceu no Conjunto Habitacional do bairro Cidade Alegria.

As equipes da Patrulha Tático Móvel (Patamo I) e de Supervisão de Graduado receberem denúncia de que cinco homens suspeitos, sendo um deles armado, saíram um trailer localizado em frente ao bairro Casa da Lua. O quinteto estava em um Fiat Pálio, de cor branca e seguiram em direção ao bairro Cidade Alegria. Durante diligências, os policiais avistaram o adolescente em atitude suspeita na Rua das Palmeiras. Segundo os militares, ao perceber as viaturas, o suspeito saiu correndo em direção ao Bloco de apartamentos de número 33 e arremessou uma bolsa. “Conseguimos deter o adolescente. Retornamos para o local onde o suspeito arremessou a bolsa, conseguimos recuperá-la e encontramos os pinos de cocaína, pedras de crack, trouxinhas de maconha e a quantia de R$ 65,50”, disse um policial.

O jovem foi encaminhado para a 89ª Delegacia de Polícia (DP). Ele foi autuado por fato análogo ao tráfico de drogas e associação ao tráfico, permanecendo apreendido. Após perícia foi constatado que seriam 84 gramas de cocaína, 52 gramas de maconha e duas gramas de crack.