Academia Militar das Agulhas Negras formou mais 427 aspirantes-a-oficial do Exército

0

RESENDE
Na manhã deste sábado, o comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), o general de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, recebeu o presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL), o governador eleito do estado do Rio, Wilson Witzel (PSC) e ainda diversas outras autoridades, entre elas o prefeito de Resende, Diogo Balieiro (PSD), para a cerimônia de entrega de Espadas que selou a formatura dos 427 cadetes que concluíram a graduação de bacharel em Ciências Militares, passando a condição de aspirante do Exército Brasileiro e que são integrantes da Turma Mestre de Campo General Francisco Barreto de Menezes.
O ato, que é o mais importante do calendário acadêmico teve início às 11 horas, e foi realizada no Pátio Tenente Moura.

Durante a cerimônia, os aspirantes reafirmaram o compromisso de integral dedicação ao serviço da Pátria, a qual defenderá, até mesmo com o sacrifício da própria vida, se assim for necessário.

O NÚMERO UM DA TURMA

aspirante de Artilharia Caio Terror Aguiar é o número um da Turma – Foto: André Matheus

O primeiro colocado geral da turma é o aspirante Caio Terror Aguiar, de 22 anos, da Arma de Artilharia. Ele que é natural da cidade de Juiz de Fora (MG), foi bastante festejado pelos amigos e parentes que estiveram presente especial.
NAÇÕES AMIGAS
Além dos cadetes brasileiros, oriundos de todas as regiões do país, 18 Cadetes das Nações Amigas, Angola, Bolívia, Guiana, Moçambique, Namíbia, Paraguai, Peru, São Tomé e Príncipe, Senegal, Suriname e Vietnam também concluíram o curso.
FALANDO COM A IMPRENSA
O presidente eleito Jair Bolsonaro, após o encerramento da cerimônia de formatura, falou com os jornalistas. Ele reafirmou seu compromisso em defender o meio ambiente.

Bolsonaro afirmou que quer integrar o índio à sociedade – Foto: André Matheus

Questionado sobre o nome para ocupar o Ministério do Meio Ambiente, Bolsonaro os nomes ainda estão em analise. Ainda sobre a pasta, ele disse que não haverá mais brigas entre os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente e que não vai mais admitir o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) “sair multando a torto e a direito”. “Não haverá mais aquela briga do Ministério da Agricultura e o Meio Ambiente. Eu quero defender, sou defensor do meio ambiente, mas não dessa forma xiita como acontece, não”, reiterou o presidente eleito, lembrando que já foi alvo de multa ambiental em 2012, no valor de R$ 10 mil, e que está na iminência de ser inscrito na dívida ativa da União. “Vou pagar essa multa? Vou! Mas eu sou uma prova viva do descaso, da parcialidade e do péssimo trabalho prestado por alguns fiscais do Ibama e ICMBio. Isso vai acabar”, afirmou categoricamente.
O presidente eleito afirmou, ainda, que quer integrar o índio à sociedade. “Eu quero o bem estar do índio, eu quero integrar o índio à sociedade. O nosso projeto para o índio é fazê-lo igual a nós. Eles têm as mesmas necessidades de nós. Agora, não podemos admitir que, via Funai, o índio não possa ter o tratamento adequado. O índio quer médico, quer dentista, quer televisão, quer internet. Ele é igualzinho a nós”, e nós vamos proporcionar tudo isso a eles” garantiu Bolsonaro.
Sobre a formatura dos novos aspirantes, Bolsonaro disse estar muito feliz em participar deste momento e poder, de certa maneira, reviver a sua formatura que ocorreu no ano de 1977. “Após 41 anos pude reviver o lindo momento da formatura. Este é um momento muito especial na vida destes jovens que hoje deram mais um passo da longa carreira que terão pela frente”, comentou.

Deixe um Comentário