RESENDE
A dupla brasileira, Maria Elisa e Carol Solberg, começaram bem na chave principal do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, etapa quatro estrelas que está sendo disputada na cidade de Espinho, em Portugal. Na estreia, venceram os dois confrontos disputados, contra Canadá e Argentina, e agora aguardam as adversárias para as oitavas de final.
O desempenho da dupla também deu a certeza da total recuperação do entorse que Carol sofreu na semana passada, durante a partida contra a dupla Kerri Walsh e Branagh, válida pelas oitavas de final da etapa 4 estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia de Varsóvia, na Polônia. A contusão obrigou a dupla brasileira a desistir da partida, sendo eliminadas da competição. “Consegui jogar as duas partidas sem nada sentir e consegui desenvolver meu jogo tranquilamente graças ao bom trabalho de toda nossa equipe para que eu me recuperasse a tempo. Agora é descansar e esperar o adversário das oitavas”, disse Carol.
Atuais campeãs brasileiras, Maria Elisa e Carol Solberg estrearam na cidade de Espinho com vitória tranquila sobre as cadadenses Gordon/Bukovec (2 sets a 0). Na segunda rodada elas superaram as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra por (2 sets a 0), garantindo classificação direta nas oitavas de final.
A resendense Maria Elisa comentou como a dupla deve se comportar em quadra na próxima partida. “Tá ventando bastante no torneio e exige muita atenção com o controle de bola. Eu e a Carol soubemos administrar bem essa situação nas duas primeiras partidas. A areia é muito fofa e a gente precisa se concentrar para jogar contra qualquer time. Algumas duplas fortes já perderam por conta disso e a gente precisa abrir bem o olho para enfrentar qualquer adversário”, disse Maria Elisa.