BARRA MANSA
O planejamento do Carnaval 2025 de Barra Mansa já está em andamento, com a Fundação Cultura à frente da organização. A festa, que ocorrerá de 28 de fevereiro a 4 de março, será concentrada na Avenida Roosevelt Brasil, no Centro, uma mudança estratégica que visa minimizar impactos no trânsito e nos serviços essenciais, como saúde.
O presidente da Fundação, Marcelo Bravo, e o vice, Alexandre Caneda, se reuniram nesta quarta-feira, 15, com autoridades de segurança, incluindo o comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Moisés Pinheiro Sardenberg; o comandante da segunda companhia da PM, Capitão Souza; o major Branco e o capitão Leandro Raphael, do 7º Grupamento de Bombeiro Militar; e o comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente, para alinhar as ações de segurança relacionadas ao evento.
Bravo ressaltou que o evento contará com artistas locais e nacionais, que se apresentarão no palco montado em frente à prefeitura, com o apoio do Governo do Estado. Entre as atrações confirmadas estão desfiles de blocos e matinês. A expectativa é de que cerca de cinco mil pessoas participem diariamente. “Somando todos os dias de carnaval poderemos ter cerca de 25 mil pessoas se divertindo e para isso teremos uma estrutura que contará com posto médico, área de alimentação, espaço kids, efetivos da Guarda Municipal e da PM, além de segurança privada e de bombeiros civis”, detalhou Bravo.
O tenente-coronel Sardenberg elogiou a iniciativa do prefeito Furlani em antecipar o planejamento de segurança. Ele destacou que um evento bem planejado, como o carnaval, garante a organização e o sucesso da festa, permitindo à PM alocar o efetivo necessário para garantir a segurança dos participantes. O encontro também contou com a presença de representantes da Secretaria de Ordem Pública e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).